Olha eu li esse trecho no folha online:” A empresa é arrematada em leilão pela VRG Linhas Aéreas por US$ 24 milhões. A empresa pertence à VarigLog para participar do leilão pela VarigLog, que tem participação no fundo Matlin Patterson.” Eu achava que a VRG Linhas Aéreas foi criada após o leilão depois eu li esse trecho em um site:”Em 14 de Dezembro de 2006 a VRG Linhas Aéreas ganhou o seu próprio CHETA e a ” Varig – Viação Aérea Rio Grandense” deixou de voar oficialmente colocando fim à seus quase oitenta anos de história.” Como se não bastace a me deixar mais confuso encontrei esse trecho:” Sua parte estrutural e financeiramente boa, foi comprada primeiramente pela Varig Log, tornando-se a VRG Linhas Aéreas SA Na década de 1960, comprou a Real Aerovias e a Cruzeiro do Sul e herdou aeronaves e as rotas da Panair do Brasil para a Europa” Como assim!!! A VRG Linhas Aéreas ja existia desde 1960? mas como só recebeu o certificado de homologação em 2006? ela nao era uma divisão feita em leilão?? Por favor alguém me ajuda a entender a história da VRG Linhas Aéreas ?? Ficarei muito grato!! POR FAVOR!!
Anônimo(a)
perguntou em 21 de novembro de 20102010-11-21T07:47:01-02:00 2010-11-21T07:47:01-02:00Aviação
VRG Linhas Aéreas, como assim?
Você precisa entrar para adicionar uma resposta.
‘A VARIG (acrônimo em português de Viação Aérea Rio Grandense) é uma companhia aérea brasileira inoperante. Foi fundada no dia 7 de maio de 1927 em Porto Alegre (Rio Grande do Sul). A empresa, que é atualmente controlada pela Fundação Ruben Berta, atravessou um processo de recuperação judicial inédito no Brasil e atualmente não opera voos.” -wikipedia
A varig realmente era antiga e ela era famosa por todo o mundo, só que infelizmente ela não opera mais.
se você não estiver acreditando:
Em 9 de abril de 2007 a VRG Linhas Aéreas S/A foi comprada pela Gol Transportes Aéreos, por meio de uma subsidiária desta, a GTI S.A. A compra foi feita dessa forma para evitar a transferência das dívidas da Varig para a Gol.
Após a venda, a Varig suprimiu a Primeira Classe, mantendo apenas a Classe Executiva e a Classe Econômica em seus voos internacionais. Porém, devido à baixa qualidade dos serviços oferecidos na Classe Executiva, aliada à crise no preço do petróleo em 2008, a nova Varig passou a oferecer apenas a Classe Econômica e uma classe econômica superior, denominada Confort, que se difere apenas por não vender o assento do meio.
Em 2007, quando foi apresentada a nova identidade corporativa da nova Varig, o presidente da Gol, Constantino Jr., alegou que a Primeira Classe foi suprimida em razão da baixa procura. Segundo ele, os passageiros não faziam mais questão de luxo, o que jamais foi comprovado pelo mercado, tendo em vista a alta taxa de ocupação da Primeira Classe de diversas empresas que voam com esta configuração.
Mesmo considerando que a Varig, nos últimos 20 anos, não tenha sido mais mencionada entre as 30 melhores companhias aéreas internacionais nas revistas e nas pesquisas especializadas, ainda continuava sendo uma marca conhecida no mundo, fato este que influenciou a compra da empresa.
No entanto, em 2010, a marca Varig já não oferece grandes atrativos e é utilizada apenas em algumas linhas internacionais da Gol.
No dia 20 de agosto de 2010, a Justiça do Rio de Janeiro decretou falência da antiga Varig, além de mais duas empresas do grupo, a Rio Sul Linhas Aéreas e a Nordeste Linhas Aéreas. O comunicado oficial foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Segundo o Tribunal, o pedido foi feito pelo próprio administrador e gestor judicial do grupo, Licks Contadores Associados, que alegou que a Viação Aérea Rio-Grandensa não tinha condições de pagar suas dívidas.
A Varig não opera mais, porem existe vôos de São paulo pra Bauru com aviões ainda com pintura e logotipo da varig operado pela Gol que creio eu comprou algumas aeronaves e ainda não as reformou.
VARIG LOG: independente
VARIG:em recuperação judicial por uma liminar que suspendeu a falência e que chegou a operar por um tempo com o nome fantasia de FLEX!
VRG Linhas Aéreas: Parte da Varig comprada pela a Gol e hoje oferece os serviços internacionais da mesma, é a parte nova ou sem dividas monstruosas que ficou com a parte que não foi arrematada pela a GOL, na verdade é só um nome e não uma empresa aqueles aviões que você observa o nome VARIG infelizmente não são daquela companhia mas tradicional dos nossos céus está que a 1 ano está sem voar e só ainda existe por causa de uma liminar,e correndo o risco de fali definitivamente pois a única aeronave é alugada e o lessor que a mesma de volta e como a “FLEX” não tem condições da pagar o leasing, a nossa e de todos os brasileiros já tem seu fim marcado, está dando seu último suspiro! L U T O