é comprovado científica-mente que usamos apenas 10% do nosso cérebro (mais muitos cientistas dizem que não usamos nem 5%) , mais então o que ha de oculto nos outros 90% ?
e por que nos não conseguimos usar 100% do nosso cérebro?
se usarmos 100% do nosso cérebro o que seriamos capazes de fazer?
Parece que isso não é comprovado pelos cientistas.
essa do 10% já caiu por terra no final dos anos 80
http://plataoboy.wordpress.com
É mentira esta história de 10%. Cientificamente já está comprovado que USAMOS O CÉREBRO INTEIRO. Tanto é que quando alguém sofre um acidente em que há perda de matéria cinzenta, ou um tumor, ou coisa parecida, as funções cerebrais saem prejudicadas.
Você já ouviu falar que alguém perdeu 90% do cérebro e os médicos disseram para ele “eram os 90% que você não usava, então vai continuar a vida como antes”? Nunca aconteceu isto. Lembra do Osmar Santos? Ele era apresentador esportivo, e sofreu um acidente automobilístico em 1994, onde perdeu parte da massa cinzenta, e teve a fala e a coordenação motora afetadas. Se a gente usasse só 10% do cérebro, então era só uma questão de treinar o cérebro para assumir as funções da parte que foi perdida. Na verdade, ainda é o que acontece, só que sempre há um prejuízo, por que cada parte do cérebro é responsável por algum tipo de atividade, e quando você obriga um centro a fazer outra coisa, há um prejuízo para a função anteriormente executada por aquela parte do cérebro.
Então, não acredita assim, tão fácil, no que falam por aí, principalmente quando juram que é “cientificamente comprovado”. O mundo está cheio de mitos que as pessoas inventam e para dar mais credibilidade, dizem que é “cientificamente comprovado”. Se é “cientificamente comprovado”, então tem o nome do cientista, não tem? O nome da pesquisa, não tem? Pede para quem fala em “cientificamente comprovado” isto aí, o nome do cientista, a instituição em que foi feita a pesquisa, o ano em que foi publicado o trabalho científico, etc.
Sobre o cientificamente comprovado de que usamos 100% do cérebro, qualquer tomografia cerebral revela claramente que usamos todo o cérebro. Não todas as partes ao mesmo tempo, mas todas as partes, quando são necessárias.
Ainda, refletindo sobre o assunto, pensa só: o cérebro é um órgão que consome muita energia. Isto tem um custo metabólico imenso. Se o cérebro fosse inútil na sua maior parte (se a gente só usasse 10% dele), então a evolução favoreceria quem tivesse o cérebro menor, por que seria menos gasto metabólico em troca das mesmas funções, e não teríamos um cérebro tão grande.
Pense.
Já assistiu ao filme ”Powder” , procura só muito bom fala realmente sobre este assunto ….
O cérebro é utilizado a 100% claro, só que os 10% são a parte utiliazada para processos cognitivos e etc. enquanto o resto da percentagem está a ser utilizada para controlo de processos involuntários essenciais á vida.. como o bater do coração e etc..
voar.