1 – Minha gata é toda branca pelo curto e cruzou com meu outro gato branco e preto também pelo curto. Ela não conseguiu ter parto normal então tive que leva-la para fazer uma cesarea.
Então nasceram 3 gatinhos mas 1 morreu, sobraram 2: um é todo preto pelo longo, o outro também é pelo longo, preto mas com a cauda e patas malhadas preto e cinza. Como pode isso?
Sei que ela só cruzou com meu gato pois eu deixei ela presa no meu quarto durante o cio, estava esperando passar o cio para esterilizá-la. Mas meu gato conseguiu entrar no quarto e, já sabe o resto.
Estou desconfiada que os gatinhos não são filhos dela.
2 – Durante a gravidez minha gata estava com uma barriga enorme, pensei que nasceriam uns 4 filhotes ou mais, mas só nasceu 3. Depois do parto e até hoje ela está muito gorda e todos que a vêem comentam. Todas as minhas gatas durante a amamentação emagressiam um pouco, inclusive essa em sua 1° cria. Penso que se estivesse com algum problema o veterinário me diria.
Mas qual será o motivo dela estar tão gorda? Será que ela comeu de mais durante a gravidez e acumulou gordura? E será que a gordura impediu ela de ter um parto normal?
E normal em uma ninhada terem gatos totalmente diferentes. Tenho uma gata de pelo curto e malhada ( preto, branco e alaranjado). Ela cruzou com um gato branco, totalmente branco e nasceu 5 gatinhos, dois brancos iguais ao pai um pretinho e dois malhados. Uma outra gata minha, preta cruzou com um gato branco e nasceram dois siameses, um pretinho, um vaquinha ( preto e branco) e um ferrugem.
Agora na questão da gordura e da cesariana e estranho. Pois as minhas gatas em menos de uma semana após o parto já estavam bem magras e tanto que tive que reforçar a alimentação.
Mais o que o veterinário ( a) disse sobre o motivo da cesariana feita em sua gata?
Ela trata os gatinhos como se fossem dela?
Você deve observar e analisar isso.
Bom espero ter ajudado.
1- Não se preocupe, sim os filhotes são filhos dela! Muitas vezes os filhotes podem não nascer parecidos nem com o pai nem com a mãe, isto porque devemos levar em consideração toda a herança genetica do animal…Por exemplo, cá em casa houve o cruzamento entre dois gatos negros e nasceu um filhote siames e outro branco! Mais tarde fui descobrir q eles nasceram parecidos com antepassados dos seus pais, pareciam os avós e bisavós…ou seja, um gato pode nao parecer nem com o pai nem com a mãe, mas se for investigar certamente lá atrás (avós, bisavós) vao ser parecidos com os filhotes!
2- É normal sim q a gata q tenha engordado demais durante a prenhez demore muito tempo para voltar ao peso normal (assim como nós mulheres quando damos à luz!)…Certamente não foi a obesidade que a levou a precisar de uma cesariana, outros fatores devem ter levado à isto, tais como primeira cria, filhotes grandes demais ou na posição errada para nascer, falta de contração, etc…
Beijos e boa sorte!
VOCÊ JÁ DEVE TER ESTUDADO OU OUVIDO
FALAR DE ÁRVORE GENÉTICA.
POR EXEMPLO;MEU PAI É A CARA DO BISAVÔ
DELE, ESTRANGEIRO.
MEU AVÓS TEM OLHOS CLAROS,MAS EU E
MEUS IRMÃO NÃO TIVEMOS, E MINHAS PRIMAS
TEM.
ESTES GATINHOS DEVEM TER PUXADOS OS
AVÓS, BISAVÓS, ETC.
MINHA MÃE TEM UMA AMIGA QUE É MORENA
CASADA COM UM LOIRO,E SEUS FILHOS NAS-
CERAM BEM NEGROS,SENDO QUE A AVÓ MA-
TERNA É NEGRA.
E ASSIM VAI…
UM ABRAÇO.
QUE N. S. JESUS CRISTO TE ILUMINE, E ABEN-
ÇÕE VOCÊ E SEUS “BEBÊS/GATOS” E MÃMAE
TAMBÉM.