DUPLA PUNIÇÃO
Hélio dos Santos já perdeu a filha Juliana. Poderá agora perder também a liberdade
Contemplados em todos os textos legais e códigos de ética do País, como de fato devem sê-lo numa democracia, o direito à vida e o direito à liberdade religiosa ainda não convivem em harmonia quando se encontram em hospitais e o paciente ou seus familiares professam a religião Testemunhas de Jeová – o impasse, insolúvel, ocorre quando o procedimento médico requer a transfusão de sangue, método rejeitado por essa seita. Em um caso inédito, na quinta-feira 18 o Tribunal de Justiça de São Paulo mandou a júri popular, sob a acusação de homicídio intencional, Hélio dos Santos e Ildemir de Souza, pais da adolescente Juliana Bonfim da Silva: ela morreu em 1993 no Hospital São José, na cidade paulista de São Vicente. Tinha 13 anos, era portadora de anemia falciforme e, segundo os especialistas que a atenderam, seus familiares não autorizaram que fosse submetida à transfusão. Na mesma decisão, o tribunal determinou que o médico José Augusto Diniz, amigo da família e igualmente membro da mesma doutrina , também se sente no banco dos réus uma vez que teria influenciado na decisão dos pais de Juliana (eles não atendem a imprensa e Diniz, procurado por ISTOÉ, recusou-se a falar). Médicos recorrerem à Justiça em busca de aval para transfundir pacientes ou responderem, eles próprios, a processos de familiares porque realizaram o procedimento sem consentimento é fato bastante frequente. A novidade, agora, é que pela primeira vez o Ministério Público denuncia uma família porque teria dito não ao tratamento.
As pessoas se esquecem que existem outros tipos de tratamento sem sangue. E os médicos sabem disso. Não estou julgando e nem do lado de ninguém, mas será que os médicos tentaram algum tratamento sem sangue???
JUSTIÇA FEITA, MINHA AMIGA! ESTAVA EM JOGO A VIDA DA FILHA, E ELES, POR MOTIVOS IDIOTAS, SE RECUSARAM SALVAR…SAO ASSASSINOS OS PAIS E QUEM OS AJUDOU NA BURRICEEE, E DEVEM PAGAR POR TAL…UMA COISA É RELIGIÃO, OUTRA É SE OMITIR DE SALVAR ALGUÉM, EM FUNÇÃO DE “REGRINHAS” CRIADAS POR RELIGIÃO…JESUS DEIXOU CLARO O VALOR DA VIDA. E COMO BEM DIZ UMA AMIGO NOSSO DR. LOVE “SEM VIDA NÃO EXISTE RELIGIÃO!” CADEIA BRABA PARA TODOS QUE AJUDARAM MATAR A JOVEM!!! E PARA QUEM MATA EM QUALQUER SITUAÇÃO. UMA BOA TARDE!!!
muito bem
agora eles irao ocnhecer o inferno mas cedo
sem vida não existe religião.
duvidas
[email protected]