estou com medo de ser muito caro ! por isso quero saber antes !
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Sem a luz do flash fica difícil enxergar as possibilidades (risos).
Brincadeiras à parte… Há inúmeras possibilidades, dentre elas:
1► Uma simples questão de configuração. Isto é: Você pode ter desativado o flash ao manusear o menu. Portanto, entre no menu e procure e selecione a opção reset (a cam reiniciará a sua configuração original). Ative a função Auto e faça o teste!
2► Uso inadequado da bateria. É improvavel um bom funcionamento da Cam, inclusive do flash, com Baterias inferiores a 600mA/h. Substitua por pilhas de 1000mA/h a 1800mA/h – que demora um pouco mais para recarregar, porém amplia o tempo de uso. Não se esqueça: Use sempre as pilhas recomendadas pelo fabricante.Jamais use pilhas ‘não’ Alcalinas ou de procedência duvidosa (leia-se camelô). Afinal, melhor investir $30 em pilhas recarregavéis do que $699 em uma nova cam.
3► Lâmpada “flash” danificada… por falha na fabricação. Se for este o caso, somente a assistência poderá dar o “veredicto” e fazer a devida substituição. Mas se o motivo for queda ou mau uso a garantia não cobrirá a manutenção.
Obs.: O mais importante! Se tem apenas dois meses de comprada… Sua câmera digital ainda está na garantia; sendo assim, não hesite em levá-la à Assistência Autorizada. Independente do defeito, quando na garantia, a manutenção é GRATUITA!!! Ao cobrar seja qual for o valor (mesmo $0,01 centavo) este terá cometido infração, acionada a justiça o consumidor tem direito de receber em dobro o valor que pagou a mais (Leia os artigos 18,19 e 20 do CDC).
Segundo o CDC (código de Defesa do Consumidor) é obrigação do representante (fabricante, loja ou assitência autorizada) solucionar o vício em no máximo 30 dias. Ou substituir o produto viciado (defeituoso) por outro igual ou com características técnicas semelhante ou superiores.
No mais… é direito seu, como consumidora, de ter o produto comprado funcionando 100%.
Espero ter ajudado!
BOM O FLASH EM SI A LAMPÂDA E BARATO. O CARO E SE FOR O CAPACITOR. MAIS ACHO QUE DE 50 A 60 REAIS.
Háa uns 100 reaiis ..
barato ..
Responde aê .. Sobre Celebridades . http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AhTNrasGu.GW7qUHsJ2ZffbJ6gt.;_ylv=3?qid=20110125034551AADmO1O