Estamos considerando a possibilidade de adoção, mas estamos com duvidas qto a idade. Eu gostaria de adotar com até 5 anos, mas meu marido diz que com 2 anos a personalidade da criança já está desenvolvida, isso é verdade?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
não A PERSONALIDADE É A IDENTIDADE DA CRIANÇA, NASCE COM ELA….PORÉM O CARATER DE UMA CRIANÇA É O QUE COMANDA ESTA PERSONALIDADE POIS personalidade é boa mas o carater é que define se esta vai ser má ou boa e CARATER É OS PAIS QUE DÃO NA EDUCAÇÃO, PODE ADOTAR UMA CRIANÇA DE QUALQUER IDADE, QUE A EDUCAÇÃO QUE VOCÊS OFERECERAM É QUE IMPORTA. Não tenha medo, e quanto mais idade como você quer, melhor para se lidar pois ela já entendi tudo.
Sim.A criança já desenvolve a personalidade muito cedo,mas tudo na vida é mutável.Existem muitos exemplos de famílias de bem,com uma classe social estável e pais que ensinaram uma boa conduta se perderem no desespero,ao verem seus filhos cometendo atrocidades.Se olharmos apenas os pontos negativos,em pleno século 21,nem saíriamos de casa.Todos nós merecemos uma chance e não faz diferença se a criança é adotada ou não,o desvio de caráter existe também dentro de lares de filhos legítimos.Nós mesmos por diversas vezes erramos em nossas vidas e precisamos falhar para então aprender o caminho certo.Ser pai ou mãe é um desafio em qualquer estância.Cabe a voces descobrirem se estão preparados!
Creio que todo esse esquema de personalidade, sensibilidade, carater e tudo mais já faz parte da criança, que isso é genético, vem com o nosso pacotinho… Mas assim tbm como os filhos biológicos tbm trazem consigo essa bagagem fica díficil determinar o que é ou não.
Em termos de adoção se a gente pensar qtos casais estão na lista de espera, fazendo mil e um teste psicológicos e outros para saber se estão aptos a receber um bebê, complica a cabeça da gente, qdo os filhos biológicos demonstram desde muito cedo uma personalidade forte, liberal ou autoritária diferente dos outros membros da família.
Qdo as pessoas falam que a educação vem do berço, querem se referir a isso, que é nesse período de aprendizado que os pais vão passar aos filhos toda uma bagagem que eles vão carregar para o resto de suas vidas, toda a noção de estrutura familiar vai fazer com que essa criança assimile as coisas boas/ruins que lhe foram apresentadas.
Tbm. precisamos considerar que nem tudo é previsível, pode haver falhas sim, pode acontecer um defeito de fabricação e isso acontece até com filhos biológicos.
Adoção é bem mais sério que uma gravidez, adoção é uma escolha, é um laço eterno, uma responsabilidade sem igual, pq fomos buscar essa escolha, optamos em trazer essa criança para nossas vidas, sabendo todos os prós e contras, e não existe ex filho, e criança não é um animal muita gente sem coração abandona pelas ruas, qdo o pobre bicho ou cresceu demais, ou mostrou um lado mais violento e por aí afora, se com os filhos naturais temos a responbilidade de educar, tratar, cuidar, no caso da adoção todos esses cuidados devem ser redobrados, deve haver um equilibrio muito gde na relação pais/filhos adotivos, onde a confiança, a segurança e amor nunca sequer por um segundo se separe, que por nenhum momento paire alguma dúvida no ar, questionando esse ou aquele traço de personalidade, fraco ou forte.
Ser pais adotivos é estar sempre alerta contra as pessoas bondosas ou ignorantes, as maldosas e de má fé, é tomar cuidados baseados na verdade e preparar seu pequeno para a sua realidade, fazer com que ele tenha orgulho em saber que foi escolhido por vcs e que se amanhã alguém chegar e perguntar à vcs ou a ele o que acharam da adoção ele entenda que da parte de vcs foi um ato de amor.
A personalidade já vem sim, com nossos pacotinhos, mais com perseverança, carinho, amor e nunca por menor ou maior que seja o motivo nãopodemos misturar os fatos… pq qdo ele vier para os braços de vcs, devem esquecer a palavra adoção para sempre da vida de vcs e se compenetrarem que vcs formaram uma família. Nenhuma criança vem com manual de instrução, o que seria mais fácil. resta apenas pedir a Deus que olhe pela personalidade dos nossos filhos, pq qualquer que sejam os resultados os méritos serão nossos. Boa sorte!
Amiga é verdade sim , se percebe a personalidade com os jestos as bagunças seu seitinho e td mais.
Fique com Deus!!!!
Fê ♥ Dri .
Não, não é verdade.
A personalidade não “se forma”. A personalidade (o termo vem de “persona” = “pessoa”, ou seja, indivualidade) é inerente ao indivíduo e já vem junto com ele. O que se desenvolve é o “caráter” e este está em constante formação.
Seu marido está preso a um preconceito, a idéia higienista de que “adotar é arriscado porque vc não sabe que tipo de pessoa está levando para dentro de casa”. Isso é uma bobagem sem tamanho. Mesmo que a moralidade do indivíduo fosse determinada pela herança genética, o que faz ele pensar que a genática DELE seja boa e a da criança haverá de ser ruim?
O que é realidade é que a criança mais velha terá mais tempo de abrigamento e maior conciencia do abandono, de modo que terá também mais chances de ter desenvolvido traumas. Mas isso não é culpa da criança e regeita-la é vitimiza-la novamente.
A criança ja nasce com a personalidade, basta observar que antes que a criança possa receber algum aprendizado ela ja demosntra personalidade, pode ser timida ou desinibida, séria ou alegre, em fim. A personalidade pode algumas vezes até ser genetico. Mas veja bem, o que define um ser humano na verdade é o carater não a personalidade. O carater pode ser formado aproximadamente até os 7 anos, no maximo até os 12. Sendo assim, adotando uma criança de 5 anos, você tem a posibilidade de moldar um carater ja em formação, o que não será facil.
Racionalmente eu posso lhe aconselhar que, será mais facil cuidar de uma criança de dois anos, do que mudar o carater ja formado de uma criança mais velha. Quem tem uma opinião contraria a minha, é porque nunca tentou mudar o carater de uma pessoa.
querida
Desde o nascimento a crianças ja vem com traços de personalidades inatas ou seja mais as questões fisiologicas, são coisas que a criança ja possui as outras são adquiridas com o passar do tempo, com a forma com a qual ela é criada,a forma como o mundo é passado a ela.
Até os 5 anos ela ainda não viveu o suficiente pra ter sua personalidade desenvolvida, a forma como vocês irão criá-la é que fara toda a diferenças
Parabéns pelo gesto
Amem essa criança e deem a ela uma boa educação, principalmente com muito diálogo e amor. Esses dois são suas armas principais.
Tomem cuidado para não super proteger essa crianças, corrija- a hora certa e lembre-se que uma palmada na hora certa desde que não seja agressão, também ajuda
beijos
oi meu nome e jessica seu marido tem razao , mas nada que uma boa educaçao e muito amor e carinho!!!
espero ter ajudado!
boa sorte!!
A personalidade já vem junto ao nascer, ela está apenas adormecida.
É óbvio que toda criança começa a ter sua personalidade formada desde o momento que chega ao mundo e interage com as pessoas que lhe fazem companhia. Porém qualquer traço de personalidade pode ser trabalhado, diluído ou aprimorado por vocês. Mas isto exigirá tempo e muito amor e pacência.