Há muito de sofisticação na arte que em realidade é superficialidade mascarada.
V. concorda? Discorda? Porque?
Lu: Não são comuns os artistas que tem uma medida exagerada do seu proprio valor? E isto não é em sí sinal de superficialidade?
Musicalidade se educa, mas como se educa o coração?
Veja bem, não estou dizendo que todos artista seja necessariamente superficial e mais interessado em aparências do que em realidade, mas que isto é tão comum aos que tem talento como aos que não tem, o que quer dizer, muito frequentemente.
artistas em vez de artista…
Lu: E eu discordo de v. Em vez de Debussy que acho chato de me fazer dormir, que tal :
http://www.youtube.com/watch?v=CNE92_VW8qQ&feature=fvw
Au Clair de la lune:
rs
Abusado: Bem colocado.
Oi,
– “a arte pode ser ruim, boa ou indiferente, mas qualquer que seja o adjetivo empregado, temos de chamá-la de arte. A arte ruim é arte, do mesmo modo como uma emoção ruim é uma emoção.”
Marcel Duchamp
boa tarde, do amigo,
edu
PS:A arte na minha concepção vem a ser tudo que vês,escutas ou lês, a arte maior na minha opinião, é a arte de viver!!
Olá Peter.
Eu discordo.
É impossível o artista ser superficial quando há profundidade no que revela através da canção ou em qualquer outra forma de expressão artística.
Desde criança aprendi a apreciar a boa música o que me levou a desenvolver o talento musical.
Da paixão pela música veio a vontade de conhecer mais e mais e de crescer.
A sofisticação artística não é fruto somente da inspiração do compositor mas também do conhecimento musical adquirido com o tempo, paciência e muito estudo. Quem quer oferecer o melhor do seu talento e musicalidade deve empenhar-se.
Tenho comigo que apenas a verdade comove e impressiona, portanto, só desbotam sob o sol forte do meio dia as coisas ‘sem alma’. Onde o sentimento estiver florescendo ali também estará, mesmo que por um momento, a expressão do amor a arte.
Debussy
Clair de Lune.
Abraços.
______________________
Gosto de jazz, boa escolha.
Caro Amigo.
Não sei se concordo pela verdade que você expressa ou se é pela verdade do tempo que nos dá parâmetro de comparação (data de nascimento).
Em minha opinião as pupilas visuais e os tímpanos da humanidade estão neuróticos, tamanha é a intensidade e a sofisticação artística propagada pela febre dos efeitos especiais cinematográficos e pela intensa e desenfreada estimulação artística sonora, criada pelas multitudes de fontes sonoras é combinadas em um ou mais canais de som; tudo ao mesmo tempo.
Vamos esperar a opinião dos universitários!
Até…
Meu caro,
Independentemente do grau de sofisticação, arte superficial (mascarada ou não) não sobrevive ao tempo.