E O FREIO A DISCO DE BIKE QUANDO A BIKE ESTA EN ALTA VELOCIDADE E APERTAMOS O FREIO TRASEIRO A RODA ARRASTA NO CHAO OU ELA CONTINUA ANDANDO E PREDENDO VELOCIDADE ?
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Não conheço a suspensão. Depende da força que aperta, muito forte arrasta.
As suspas da suntour sao mais ou menos, nao travam direito e sao chochas pra retornar. Se o freio a disco for a cabo para de uma vez e arrasta. Se for a oleo voce aperta um pouco, ela vai perder a velocidade aos poucos ate parar completamente. Isso e a modulaçao, voce pode apertar so um pouco, com o dedo mindinho, mas ela vai parar, depois que para nao tem quem faça a roda girar, mesmo vc fazendo quase nada de força. logico que s vc apertar mais forte ela para mais rapido. Isso e bom no freio da frente pq evita aqueles capotes.
Minha bike tem uma Suntour XCR de trava mto boa, macia demais…
Suspensão Suntour XCT V3
Fabricada em alumínio e aço cromoly
Garfo single-crown, com 100mm de curso.
Funcionamento por sistema de mola especial de um lado e lock out system(sistema de trava na canela direita)
Sistema de ajuste manual de pré-carga
Peso medio: 2420g
Esse modelo é novo no mercado, sua antecessora XCT V2 é muito boa, em relação custo X benefício, só deixa a desejar em relação a vedação, que entra muita água e terra. :] Mas tem uma manutenção fácil de fazer e funcionamento bom e macio.
Quanto ao freio à disco de bike, para uma boa frenagem você deve apertar os dois freios ao mesmo tempo, usar com mais freqüência o dianteiro e o traseiro em baixas velocidades. 😀
Em relação a derrapagem do pneu traseiro, vai depender tanto dos freios quanto dos pneus. Bons Pneus, te dão aderência melhor e desgastam menos. Bons freios te dão uma frenagem mais rápida, segura e com menos derrapagem. Portanto, para evitar derrapagem no pneu traseiro, use o freio dianteiro e o freio traseiro.
Acho meio pesadona.