Fiz um pedido de linha telefônica, veio um técnico e disse que não era área dele, passado alguns dias liguei para a telefônica, e me disseram que já estava instalado so que não no meu numero, fiz o pedido de mudança de endereço, passado mais alguns dias fui na telefônica e me disseram, que haviam cancelado o pedido sem motivo, fiz de novo , passado mais alguns dias veio um técnico em casa e disse que aquele numero de telefone que passaram para ele não podia ser naquela área, …fui de novo a telefônica e o pedido havia sido cancelado de novo motivo cliente não localizado,fiz o pedido de novo, já faz dez dias e nada, já fui 8 vezes na telefônica, estão me enrolando a 2 meses, a onde posso fazer uma reclamação contra a telefônica, na o aguento mais.
Anatel – http://www.anatel.gov.br/
Procon – http://www.procon.sp.gov.br/
amigo, vá ao JUIZADO ESPECIAL CÍVEL.( PEQUENAS CAUSAS ) lá resolve mesmo, não tem conversa!! eles até nomeiam um advogado para te defender. dificilmente o consumidor perde a causa. se quiser, pode até pedir indenização por danos materiais e morais. abraços. MARIO/ CAMPINAS-SP
Amigo, comigo aconteceu a mesma coisa. Cancelaram o pedido sem motivo. Tinha pedido uma linha econômica. Não instalaram no prazo certo. Liguei para reclamar e disseram que o pedido havia sido cancelado e que em 4 dias eu receberia uma carta informando os motivos. Fiquei p da vida, por que pedem nosso telefone para contato então se tudo é à base da correspondência? Além disso, eu tinha ligado um dia depois do atraso e a atendente me informou que o telefone ia ser instalado naquele mesmo dia…. mas não foi!!!! Enfim… depois de 2 semanas instalaram minha linha, mas instalaram uma convencional. Liguei lá para reclamar e disseram que não tinha mais aquele tipo de linha disponível na minha localidade. Ameacei cancelar a linha e eles disseram que eu teria que pagar a habilitação inteira, 130 reais. Agora, olha o absurdo. Eles instalaram um produto que eu NÃO PEDI. Não queriam mudar para o produto que eu pedi e ainda queriam me obrigar a pagar por isso. Não é mesmo um absurdo? pois eu não deixei quieto. Ameacei procurar o Procon e denuciar a empresa. Pensa que eles ligaram? Mas eu insisti. Desligaram na minha cara 5 vezes até que peguei um atendente chamado Jefferson que resolveu me ajudar. Disse que ocorreu um problema, que minha linha era Fale e Navegue a vontade e que eu conseguiria ligar para celular e receber chamadas à cobrar… (tudo o que eu NÃO QUERIA), mas que ele ia pedir para bloquear esse tipo de chamada, porque quando eu comprei a linha, a moça que vendeu confirmou umas 5 vezes que eu estava adquirindo a linha econômica, no valor de 54,90 por mês com internet discada ilimitada e que eu não poderia fazer ligações a cobrar, a menos que eu utilizasse um código que ela me forneceu e também não receberia ligações a cobrar… enfim, deu para entender o rolo né? falar nisso, o atendente disse que se em 3 dias eu ainda conseguisse ligar para celular, eu deveria retornar a ligação.
Importante: Anote SEMPRE o número de protocolo e deixe guardado até resolverem o seu problema. Caso não resolvam, esse número será extremamente útil numa possível reclamação no Procon. Anote também o nome dos atendentes…
O técnico que instalou a nossa linha disse que a telêfonica está atrasando para instalar o telefone e outros serviços simplesmente porque A TELEFÔNICA está vendendo produtos SEM TER. O técnico disse que só instalou a linha na minha casa porque uma outra cliente desistiu.
Enfim, evitem o quanto puderem. A Telefônica NÃO respeita seus clientes… e agora deu para vender linhas de telefone que não estão disponíveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!