Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Academia de pilotos: boa estratégia ou exagero?

A Ferrari acaba de contratar um argentino de 10 anos para sua academia de pilotos. Porém, não concordo com pais decidindo à vida dos filhos. E vocês, o que acham sobre jovens talentos já tão cedo na mão de grandes equipes.

Minha opinião sobre o assunto aqui: http://br.esportes.yahoo.com/colunas/opinio-academia-de-pilotos-boa-estratgia-ou-exagero-esportes-1100.html

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. Eu acho que a experiência que os garotos têm é muito legal. Um menino de 10 anos talvez seja um exagero, mas a partir de uns 14, 15 anos acho legal o garoto fazer um teste numa Ferrari, pela experiência que ele adquirá. É claro que depois ele é quem deverá decidir sobre o seu futuro, sem ser forçado a nada. Mas vale a pena como aprendizado.

  2. Se o carinha andar bem, o Massa perde o emprego.

    Ou não. Ele até parece aqueles sujeitos que passam em concurso público, odeiam o emprego, mas ficam lá por causa da estabilidade.

  3. Buenas!

    Creio que pilotos nascem desde pequenos e não achao irreal ou exagero treinar um garoto de 10 anos para ser um piloto, se ele crescer um pouco dentro do automobilismo e se tornar um grande campeão, o esforço de seus pais valeu a pena. Desde os primordios sempre foi comum tornar crianças em determinados segmentos, seja voltado para guerra como as civilizãções antigas, seja as crianças que são educadas e refinadas dentro da nobreza. etc. Então quanto mais jovem com responsabilidade e com a dosagem certa pode ou não nascer um futuro vencedor das pistas.

    T+

  4. A fórmula 1 teve poucos pilotos argentinos, alguns bem poucos de destaque em décadas bem passadas,como 50 e 60. Como por exemplo Alfredo Pián foi um piloto e preparador de automóveis argentino mais conhecido por ter participado do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 em 1950.
    Seguindo muitos outros pilotos argentinos no final dos anos 40 e início dos anos 50, Alfredo tentou a sorte na Europa, obtendo um importante terceiro lugar no Grande Prêmio de San Remo, em 16 de abril de 1950, com um Maserati 4 CLT 1948, perdendo para Fangio e Villoresi, mas superando outras lendas do automobilismo como Froilán Gonzalez, Ascari, Bonetto e Biondette.
    Outro tbm conhecido foi Norberto Edgardo Fontana, ele pilotou quatro corridas de Fórmula 1 em 1997.
    Na decisão do título mundial de F1 de 1997, Fontana – que pilotava pela Sauber e usava os motores Ferrari – segundo entrevista a um jornal argentino, recebeu ordem do diretor da Ferrari, Jean Todt, de bloquear a passagem do rival Jacques Villeneuve. Sua equipe competia com motores Ferrari naquela época. O argentino abriu passagem para Schumacher e bloqueou Villeneuve.
    Não é novidade alguma a Ferrari investir em um piloto argentino, já teve outros tbm no seu comando como pilotos, falo de José Froilán González, Carlos Alberto Reutemann e Juan Manoel Fangio.
    E agora, seu mais recente investimento, Kevin Felippo, de apenas 10 anos.
    Vendo o vídeo de Felippo, a gente percebe sua caracter´stica marcante de um bom piloto de Kart, mas a dúvida de que tudo não passe de um simples garoto “brincando” de ser um piloto são grandes.
    Aconteceu o mesmo com Hamilton, quando tinha seus 13, mas nem sempre fatos como esses se repetem da mesma forma.
    Acredito e concordo que uma criança de 10 não tem como ser treinada para se transformar em um bom piloto, pois com o tempo as chances de as coisas mudarem são grandes.
    Mas, se tudo der certo, bom para os Argentinos, pois para eles Felippo poderá se transformar em um ídolo do qual a Argentina atualmente tem, nesse quesito, pouco do que se orgulhar.
    Bjus

  5. Oi, Ger !

    Aos 10 anos pode parecer um exagero, porém, se considerarmos
    que nossas crianças estão altamente precoces, então pode ser uma
    questão de bem administrar suas carreiras ! Exemplo: L.Hamilton !!

    Abs., amigo !

  6. Eu acho que muita coisa pode acontecer até o cara chegar a F1 .Ainda mais na Ferrari onde é costume ela entrar em crise de existência e levar para a cova um piloto promissor como foi o caso de Jean Alesi. Sucesso na Tyrrel, cortejado pela Williams que na época mandava na F1 decidiu pela Ferrari e enterrou sua carreira em um carro muito ruim.Existem caso de pilotos que fazem barba cabelo e bigode nas categorias até chegar na f1 ma lá não conseguem se entender como carro,como Martim Brundle, que na F3 era um temível adversário de Senna mais quando chegou lá na F1 não conseguiu mostrar o mesmo potencial e nos números dfa f1 seu desempenho é pifo.Eu acho que é exagero isso, se de repente a Cúpula ds Fiat decide dar patrocínio e preparar o pilotos visando que ele faça carreira é louvável, mas do jeito que se está fazendo não acho que de algum resultado ,não vejo neste caso nada que Seja parecido com os casos de Hamilton e Vettel.

Related Questions