Minha prima que era casada a 2 anos adotou uma menina de 5 anos com o marido
a criança já tinha sido abandonada pelos pais, e chegou a ser adotada e foi rejeitada tbm antes de chegar para minha prima.
porem minha prima se separou do marido, e antes da adoção ser concluida, ( ela tinha so a guarda provisoria em nome dos 2 ) ela se juntou com um cara e o ex marido com outra mulher, porem minha primaengravidou e a mulher se seu exmarido tbm.
o atual marido deminh prima rejeita a menina, e para a desgraça ser completa a atual mulher do ex marido dela tbm rejeitou a menina.
minha prima acabou se separando do atual marido por contada rejeiçãoe agora se encontra com as duas crianças.
o ex marido agora nao quer mais ser pai da menina adotiva, pois sera pai biologico. mais um trauma a criança que hoje ta com 9 anos
a familia faz a amior pressao nele junto da atual mulher
existe alguma lei que ampare isso, alguma segurança para essa criança que se encontra na familia a 4 anos e agora um FDP diz que nao que mais ser pai?
a minha prima tem medo de a justiça querer que ela a devolva a criança, pois ela se cadsou de novo e se separou e agora depende da mae para sustentar as duas meninas.
quanta irresponsabilidade né! mas a adoção foi completada? foi no nome dos dois? porque se sim, ela pode pedir pensão pro ex marido que é pai adotivo da criança. mas ele nao estava nem um pouco preparado para a adoção né!? pq filho adotado e filho biologico precisa ser amado da mesma forma, nao é pq é adotado que vc pode rejeitar desse jeito ne! ele adotou a menina e nao estava de coração aberto para ama-la!
Mais um caso de pessoas que querem adotar apenas para se sentirem pais mas não queriam ser realmente pais.
Quem sofre com isso é a menina .
No caso da sua prima , ela pode pedir ao juiz que a criança seja adotada apenas por ela sem problema algum, basta expor ao juz a stuação.
meu deus,que horror!
sua prima esta certa,ela é mae e tem q ficar ao lado da filha.
ela tem que entra com uma açao de aliemnto na justiça,solicitando pensao do pai adotivo.
As pessoas axam lindo uma adoçao,q é um ato de caridade e tal..mas nao sabem que a adoçao do filho é igual a um parto.O amor tem q ser de verdade.
Coitada da criança,acho que você deveria ligar para o 190 ou para o disk denuncia ,sempre passa na tv o numero,e pocha,que irresponsabilidade de sua prima em
no momento já tem a adoção, ou apenas a guarda?
Se já for adotado em nome dos dois, ele tem que pagar pensão sim. Procure um advogado e veja isso.
Sobre ela ter se casado de novo, se já tiverem a adoção, também não será pedido que ela devolva a criança. Isso acontece, com filhos biológicos ou adotivos. Só vão poder tomar a criança dela se forem constatados maus tratos.
Infelizmente, o trauma existirá sim. Isso não pode mais ser revertido, mas a mãe pode compensar dando a ela o maior amor do mundo.
muita inrresponsabilidade de todos emvolvidos….pois quando se adota uma criança é como se engravidasse e se torna filho para sempre..nao tem devoluçao ou nao querer mais…embora que eles se separem a criança continua sendo filho para sempre…nossa muita inrresponsabilidade mesmo…sou mae adotiva de um bebe..e amo minha filha para sempre embora oq aconteça no futuro sera para sempre minha filha.
http://acessolivre48.blogspot.com/