Afinal, o aviao Me 262 era birreator ou nao?
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Com Excessão do primeiro protótipo o Me-262V1, prefixo PC+UC que possuia tres motores, os demais aparelhos de pré-série e de série, todos eram Birreatores.
Em seu primeiro voo, o Me-262V1 voou com um motor a pistão JUNKER JUMO 210G no nariz para determinar as característica aerodnâmicas do modelo, enquanto os turbojatos não ficavam prontos.
Quando mais tarde os turbojatos BMW 003 ficaram prontos, os mesmos foram instalados no Me-262V1 adotando-se uma configuração híbrida que era composta por esses mais o JUNKER JUMO 210G que serviria como um motor de emergência caso os BMWs sofressem um apagamento em voo.
Logo os dois BMW 003 foram os primeiros turbojatos utilizados pelo Me-262.
Os Me-262 de série utilizavam dois turbojatos JUNKER JUMO 004.
As Variantes Finais usavam dois JUNKER JUMO 004B.
Em 1998, a Classic Fighter Industries fabricou usando como base um Me-262B -1 original , cinco novos Me-262 usando duas Turbinas GE-J85 usadas nos Caças Northrop F-5A Freedom Fighter.