Eu acredito que não foi lenda, não. Acredito que Atlantida existiu e ainda acho (agora, falo para cristãos) que pode ser realmente o Jardim do Eden. Um continente desaparecido. Se O Jardim do Eden fosse na Africa como dizem, todos que tivessem grana teriam acesso ao Jardim do Eden e suas árvores da vida viajando para lá.
Não, o Jardim do Eden está em lugar inacessível e existiu mesmo. Para mim é Atlantida mesmo.
aCREDITO EM TODAS AS LENDAS.
bYE.
SE ACREDITAS EM LENDA, sabe também que a Biblia disse que o casal foi expulso do Jardim do Éden. (Genesis 3:24 – E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.)
sem cuidado, o Jardim acaba.
depois veio o Dilúvio.
agora, procurei na Biblia, referencia de Atlantida e não achei.
como vê, depende da referência para ter fé.
Pelas evidências (EVIDENCIAS – RODRIGO SILVA – NOVO TEMPO), acredito na Biblia, muito antes de Rodrigo Silva, mas que traz informações arqueológicas bíblicas preciosíssimas que ainda ninguém ousou contestar.
há quem conteste a Biblia e se fixe na “viagem” de Julio Verne.
é uma questão de opção.
afinal SOU LIVRE PARA ESCOLHER
Oie, eu vou dar minha opinião, mas não vá me criticar depois OK? É somente uma opinião, portanto, desarme-se.
Eu sou cristão adventista do sétimo dia e li, certa vez uma frase de alguém que tentava contestar a Bíblia, dizendo assim: “Se cinco bilhões de pessoas acreditarem em uma mentira, ela não deixará de ser uma mentira.”. Eu acredito na Bíblia e estudo muito História Antiga Oriental, para melhor compreender o Antigo Testamento, e realmente funciona. Quanto ao DVD Evidências, do qual falou o colega, tenho certeza de que não é para mim.É de um conhecimento muito parco e superficial: preciso ir bem mais à fundo, tanto que praticamente me especializei em Cronologia Bíblica e Assiriologia.E acho que toda lenda tem uma pontinha de verdade, afinal, se não houvesse, por que tantas pessoas falariam dela? Mas Atlântida é um mistério para sempre. Sepultado, mas ainda vivo. Eu creio sim, embora não em todos os fatos(?) sobre o assunto. Li um livro sobre isso e vi muita coisa que era a mais mirabolante invenção da fértil mente do escritor.
Um continente desaparecido? Eu concordo.
O Jardim do Éden? Eu discordo. Parece-me que o Jardim do Éden não está mais entre nós. Creio que Deus o tenha recolhido aos céus alguns séculos após o pecado.
Mas, vejo que você não percebeu bem a exata localização que a Bíblia dá ao Jardim: segundo a Bíblia, ele era banhado por um rio que, ao chegar ao centro do Jardim, repartia-se em quatro braços, ou quatro afluentes: Pisom, Giom, Tigre e Eufrates.O primeiro é de difícil determinação, pois a Bíblia fala que ele rodeava a terra de Havilá – e há pelo menos 3 Havilás distintas citadas na Bíblia -, a crença mais argumentada situa esta terra na Armênia ou Mesopotâmia.Portanto, é bastante difícil dizer de que rio se trata. O segundo rio – Giom – circunda a terra de Cuxe, óbvia referência à moderna Etiópia – onde ficava o antiguíssimo país de Kush, ao sul do Egito.Portanto, o rio deve de ser o Nilo (que nasce no Sudão e banha a Etiópia) ou um de seus braços. Os rios terceiro e quarto – Tigre e Eufrates – remanescem até hoje e compoem a Mesopotâmia, atualmente situada no Iraque. Em suma, o rio que regava o Éden atingia desde o Kush até a Armênia, passando pela Mesopotâmia: ou seja, este rio abrangia o Crescente Fértil. Se a humanidade habitaria o Jardim do Deleite, convém que este fosse bastante grande para conter tanta gente,não é óbvio? Por isso, o Éden não localizava-se APENAS na África. Aliás, nunca havia ouvido esta tese de que estaria lá.
Agora, parece que a Atlântida ficaria no mar grego Egeu ou no Oceano Atlântico.
O certo é que esta terra lendária e longínqua consegue ser mais misteriosa – e por vezes fascinante – do que a Sabá da Bíblia.Quantos mistérios nos leigou a Antiguidade!
Um abraço e Feliz Ano-Novo pra vc!
A lenda da Atl|ântida, narrada por Platão em seus trabalhos “Timeu” e Crítias”, não passa de uma ficção inventada por ele para expor suas teses de filosofia política. Nas obras de Platão, a Atenas Pré-História seria a sociedade perfeita, ao passo que a Atlântida seria a sociedade corrupta por naztureza, a anti-sociedade. Todo o helenista digno desse nome sabe disso.
eu acredito sim
não conheço essa lenda.
platão teorizou nos seu temas uma cidade que foi submersa por uma onda grande
ele deu o nome de Atlantis no latim Atlantida
na verdade Atlantis existiu de verdade mas não com esse nome
Atlantis a um bom tempo em 9600 A.C essa cidade era uma grande potência naval e estava em guerra contra atenas
e quando e cidade que era uma ilha foi ataca atenas uma onda gigantesca invadiu atlantis deixando a cidade em baixo de água depois nada foi encontrado
até
Creio que a falta de documentos científicos a respeito do tema gera essa atmosfera de polêmica. Eu não acredito nem desacredito. Mas bom seria se tivéssemos mais informações sobre o assunto.
bjs
Eden era o nome do dono ou do jardineiro?