Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Alguém aí já leu o livro ”Crime e Castigo” do Fiodor Dostoievski ?

Alguém aí já leu o livro ”Crime e Castigo” do Fiodor Dostoievski ?

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. putz tive q ler pra faculdade é uma merda esse livro tem 500 pg nao lee tentee achar um resumoo bom na internet a história é basicamente a seguinte:

    Tem um cara mata uma velha e a sobrinha dessa velha ve ai ela acaba matando essa menina tb, ou seja ele ocmete um assassinato duplo ninguem vee e ninguem sabe q foi ele.
    aii ele passa o livro inteiro com peso na conciencia pq ele matouu e no fim do livro ele confessa o crime. aqui o lviro retrata o moral diante da sociedade.

    é muito chato o livro mesmo !

  2. Já li trechos desse livro, não fala sobre um sujeito, que deseja matar uma velhinha agiota? Não sei se chegou a matar o trecho era curto mais tenho vontade de comprar esse livro Dostoievski é muito conceituado.

  3. Eu já li e acho um livro Sensacional está na minha lista dos 10 melhores que eu já li e olhe que eu já li para lá de 800 livros.
    Crime e Castigo conta a estória de um jovem pobre que mata uma velha agiota e,por acaso do destino, também sua irmã que estava presente, a partir dai´começa a melhor parte do livro que é a dissecação psicológica do personagem desde o arrependimento até seu desterro para Sibéria. Ele tem um argumento que ele cria a seu favor, o que minimiza um pouco seu arrependimento, que é a teoria que no mundo existe duas classes de pessoas: as ordinárias e as extraordinárias, as ordinárias, são pessoas comuns e as extraordinárias são aquelas que estão acima das leis e que pode matar milhares de pessoas e não são condenados por isto,por que estão fazendo uma coisa boa, limpando o mundo da escória, da corrupção, de tudo que é ruim, no livro ele dá o exemplo de Napoleão que matou centenas de pessoas e tornou-se imperador da França. Lembre-se que a velhinha era uma agiota que vivia explorando os mais pobres. No fundo ele queria, além de pegar alguma coisa de valor, segundo a teoria dele torna-se também uma pessoa extraordinária ,mas, o sentimento de culpa falou mais alto. E também o inspetor que investiga o caso é uma pessoa muito astuta – os diálogos entre o personagem (Kalsonikov) e o inspetor eu considero as melhores partes do livro,genial. É literatura de primeiríssima qualidade, não tem nada de Vampiros que brilham ao Sol, Lobisomens e estas bobagens para criança, leia que você não se arrependerá.
    Agora o que mais me impressionou foi o relato da usuária acima. Uma universitária, falar mal do livro “Crime e Castigo”, dá para perceber como está o nível da educação no Brasil, mas não vou generalizar, eu ainda tenho esperança que exista Universidades realmentes boas.

Related Questions