Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Alguem pode me ajudar com esta duvida ? Gostaria muito de adotar uma criança mas…será possivel no meu caso?

Não sou casado no civil mais sou amaziado com uma mulher a 6 anos e ja temos um filho ….nossa vontade é adotar mas não ganho muito ,sou registrado e na carteira ganho 1,100 reais de um emprego ,mas tenho outro emprego sem registro (tenho como provar ) e neste ganho 700 reais ,o que totaliza 1,800 por mês ….gostaria de saber se com essa reanda seria possivel adotar uma criança ?
Minha esposa não trabalha pois ela prefere cuidar do nosso filho e da casa a nossa renda mensal é só essa mesmo
Não faço muitas exigencias quanto raça ,sexo e idade ,mas gostaria que tivesse de 1 até no maximo 5 anos ,mas recebemos de coração aberto independente da idade ,,moramos em uma casa de 4 comodos + dois banheiro ,não é uma casa chique de rico mais é um lar comum como todos os outros ,temos dois quartos um do casal e outro do nosso filho, no caso os irmãos dividiriam o mesmo quarto…mas ouvi dizer que a criança tem que ter um quarto só pra ela ..isso é verdade ??
alguem que ja adotou …pode me informar as exigências quanto a salario e moradia ??
Pretendo ir na vara da infância em breve mais gostaria de saber de quem ja adotou como foi com vc e se acha que com esta renda eu conseguiria adotar ou sem chance ??

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Nunca adotei e nem entendo disso.. mas acho q vc tem chance sim.. claro q haveria acompanhamento d psicologos e assistentes sociais antes e depois de vc poder estar com a cirança a ser adotada, mas acho q vc conseguiria sim ^^.. Boa sorte, muito legal isso…

  2. Consegue sim, as exigências dele são mais quanto ao psicológico do que quanto ao aspecto financeiro, é só provar que a criança terá uma vida pelo menos razoável. Quanto ao quarto não tem nada a ver, essas mesmas pesquisas mostram que irmãos que dormem no mesmo quarto ficam mais unidos, mas eu acho que aí vocês teriam que adotar um menino pra não misturar menina com menino no mesmo quarto, porque isso às vezes é chato.

    Bjs, Nathália.

  3. olha faça o seguinte imagine que tu ganha 1,100 e sua mulher 700,00 da uma renda bem boa! olha ja fez as contas quanto de dinheiro tu gasta por mes? de comida agua e tudo? se sobraria um bom dinheiro para sobra espaço pra mais um sim pode adotar! claro que vc num vai gasta 1,800 em um mes ne XD.mais ou menos se o quarto de tua mulher e de voce e muito apertado e abafado num corre muito vento tem que ter um quarto so pra ela.e se vcs gostam de se divertir na cama (sem ofença).nao e um lugar muito apropriado para crianças pois elas vao ver e aprender! se fosse voce eu botaria em quartos separados pois vai ter mais cabimentos e circulaçao de ar!(atençao:nao bote a criança em lugar muito fechado)imagine quanto da se comprar a cama e os acessorios para a criança! e assim por diante se dar exatamente!bom agora se sobrar melhor ainda! minha mae ganha 900 meu pai esta por enquanto desempregado antes nossa renda era de 2,200 era bem boa! e agora que meu pai ta desempregado e minha mae ganha 900 nossa vida e boa assim! agora imagine ok?? quando adotarem compre tudo que e presciso primeiro! depois nao prescisa se preucupar! ate mais!

  4. Nossa! Olha, sinceramente fico muito triste quando leio perguntas como essa! É impressionante (e muito preocupante) os mitos que reinam a respeito do processo de adoção!

    Bom, vamos lá:

    Não use a palavra “amaziado”, ela tem uma conotação tão negativa, como se vocês estivessem fazendo alguma coisa errada por não terem se casado. Atualmente o termo jurídico é “união estável” e para adotar, a união estável é tão válida quanto o casamento.

    Não existe isso de “renda mínima”. Você precisa sim apresentar comprovantes de renda, mas não há na lei nada que diga quanto “no mínimo” você precise ganhar. O importante é provar que tem como sustentar mais um filho, e isso é uma coisa subjetiva.

    Essa história de “quartinho” é outro mito,aliás um dos mais cabeludos que conheço! Isso não existe nem nunca existiu! Seu filho adotivo poderá perfeitamente dividir o quarto com o irmão. Até porque, nos abrigos NENHUMA criança tem quarto individual. Nem quarto nem coisa nenhuma aliás, tudo neles é coletivisado ao extremo, de modo que as crianças adotadas até adaptam-se mais facilmente à nova família se dividirem o quarto com algum irmão.

    No mais, vá mesmo à Vara da Infância e dê entrada com o processo! Boa sorte e que Deus abeçõe a você e à sua família.

    PS: menino e menina podem dividir o mesmo quarto sim. Só qunado forem adolescentes é que seria interessante separar, mas até lá vcs tem tempo.

  5. Sim, acredito que sim. Estou na fila de espera, comecei com o processo ano passado. Essa de te ter um quarto pra cada filho é mito, também achava que era assim. Mas é mentira, pq eu moro num apartamento, nada grande 60m. dois dormitórios, um do casal e outro que seria pra criança como vc… mas a questão é que eu aceitei adotar crianças com irmãos … então, eles aprovaram meu processo, tanto que já estou na fila de espera, ja passei pela assistente social, psicologa e ãutorização judicial., então fica provado que essa de quartos separados é mito !!!!
    Quanto a renda, não existe nenhuma lei ou algo do tipo, vc simplesmente tem que provar que é capaz de custear com mais um filho. Também não ganhamos muito, meu marido é professor, então já sabe !!! vivemos bem, mas sem luxo algum … mas podemos sustentar e arcar com as depesas de uma criança, como escola, roupas, comida, moradia decente e etc … e o principal carinho e amor pra essa criança … o resto nem é tão importante.
    Ah, e fique tranquilo porque a Assistente Social é a parte mais importante, o Juíz autoriza a adoção pérante a avaliação que ela fizer de vcs. E ela sempre faz de tudo pra que a adoção dê certo, não vai te colocar contra a parede ou algo do tipo, claro que irá te testar, saber se vc esta sendo sicero e etc … fique tranquilo e boa sorte … poucas pessoas tem esse gesto generoso de amor ao próximo !!!

Related Questions