http://www.youtube.com/watch?v=c9osZqq-nyc&feature=related-6:15 o controlador usa uma tira de papel para medir a distancia do aviao como é chamada essa tecnica,já que o controlador estava sem radar da posiçao real do avião.
http://www.youtube.com/watch?v=dmD7HieI5kA&feature=related-8:03 o controlador uma tira de papel essas plaquetas tem algum nome especifico no contorle de trafego aereo.
Obrigado.
Trigonometria, física 😀
Apenas contas…
Ele está usando um pedaço de papel para calcular Aproximadamente a distância, baseando-se no alcance do radar primário. O radar primário indica apenas a distância horizontal do Avião em relação ao mesmo.
Controle de tráfego aéreo:
Controle de tráfego do ar (ATC) é um serviço fornecido por ground-based controladores quem direto avião na terra e no ar. A finalidade preliminar de sistemas do ATC worldwide está a separado avião para impedir colisões, para organizar e expedir o fluxo do tráfego, e para fornecer a informação e a outra sustentação para pilotos quando capaz. Em alguns países, o ATC pode também jogar um papel da segurança ou da defesa (como nos Estados Unidos), ou seja funcionado realmente inteiramente pelas forças armadas (como em Brasil). O controle de tráfego do ar foi introduzido primeiramente em Londres Aeroporto de Croydon em 1921. A integração ao circa becan 1929 de Estados Unidos com um homem nomeou a liga do archie. Sr. A liga controlou o avião de seu campo home do St. Louis que usa bandeiras coloridas ao estar em um wheelbarrow.
Impedir colisões é consultado a como separação, que é um termo usou-se impedir que o avião venha demasiado perto de se pelo uso dos mínimos da lateral, os verticais e os longitudinais da separação; muito o avião tem agora sistemas da vacância da colisão instalado para agir como um apoio à observação e às instruções do ATC. Além a sua função preliminar, o ATC pode fornecer serviços adicionais tais como fornecer a informação à informação dos pilotos, do tempo e da navegação e NOTAMs (Observações aos aviadores).
Em muitos países, os serviços do ATC são fornecidos durante todo a maioria do airspace, e seus serviços estão disponíveis a todos os usuários (confidencial, militar, e comercial). Quando os controladores são responsáveis para separar algum ou todo o avião, tal airspace está chamado “airspace controlado“no contraste a”airspace descontrolado“onde o avião pode voar sem o uso do sistema de controle do tráfego do ar. Dependendo do tipo de vôo e da classe do airspace, o ATC pode emitir instruções isso pilotos são requeridos para seguir, ou meramente informação do vôo (em alguns países sabidos como advisories) para ajudar aos pilotos que operam-se no airspace. Em todos os casos, entretanto, o piloto no comando tem a responsabilidade final para a segurança do vôo, e pode deviate das instruções do ATC em uma emergência. Para assegurar uma comunicação, todos os pilotos e todos os controladores em toda parte são requeridos falam e compreendem Inglês. Quando puderem usar toda a língua compatível, o inglês deve ser usado se pedido. A língua nativa para a região é usada normalmente. FAA Operadores da torre de controle (CTO)/Controladores de tráfego de ar uso Ordem 7110.65S de FAA como a autoridade para todos os procedimentos a respeito do tráfego de ar. Para mais informação a respeito de Controle de tráfego do ar as réguas e os regulamentos, consultam Administração federal da aviação’s (FAA) Web site em:[1]