Pessoal, recentemente eu vi no National Geographic Channel um programa obre culinária vitnamita e mostraram o pessoal preparando carne de cachorro. Eu fiquei curioso para provar e gostaria de saber se alguém aqui sabe a receita.
Anônimo(a)
Asked: 24 de setembro de 20092009-09-24T16:13:34-03:00 2009-09-24T16:13:34-03:00Culinária Étnica
Alguém sabe a receita?
You must login to add an answer.
corintiano louco …tu é louco comer carne de cachorro huiii …q nojooo!
Li essa receita num blog eu ñ teria coragem se vc tiver boa sorte !!!
Este cãozinho que você mantém como um deus em sua casa, gasta rios e rios de dinheiro para mantê-lo com pêlo impecável, a ração que compra para ele é, muitas vezes, o item mais caro da compra. Bem, esse seu tão amado animalzinho poderia ter um destino muito diferente se tivesse nascido do outro lado do continente. Muitas nações orientais se alimentam de cães, paises como: China, Vietnã e Coréia.
Eles comem cachorro porque, segundo sua cultura, isso os torna mais viris. No entanto, com a internacionalização e a crescente inserção desses paises países na economia mundial, esse hábito está cada vez mais raro.
______________________________________…
Ingredientes
3 quilos de carne de cachorro.
1 copo de vinagre
6 colheres de sal
50 gramas de pimenta do reino, moído grosso
3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)
4 cebolas grandes picadas
2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)
4 cenouras cortadas em rodelas
3 batatas cozidas cortadas em quartos
2 cabeças de alho moído
meio abacaxi cortado em cubos
1 ½ tablete knorr de fígado bovino
Molho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!)
Modo de preparo
Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas.
Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates – ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.
Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.)
O Jantar está servido!