# Alguem sabe me dizer o nome daquela musica que o violinista toca quando o navio Titanic esta afundando?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
num sei mas quem for responder, responde a minha! urgente!
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am6a3Rglh9QQl7E4ruk6bezI6gt.;_ylv=3?qid=20091023144231AAf9a2y
em inglês:
my heart will go on: celine dion
ou em português: Mais perto quero estar meu Deus de ti
canção evangélica ela é muito linda
Na versão brasileira o hino se chama “Mais Perto”, cantada em igrejas evangélicas.
Na versão original em inglês se chama “Near of God” (Perto de Deus)
Ajudei?
O hino circunstancial
O luxuoso transatlântico inglês “Titanic”, em sua viagem inaugural, de Southampton (Inglaterra) para New York (Estados Unidos da América), ao colidir com um iceberg, no início da madrugada do domingo, 14 de abril de 1912, sofreu um dos piores desastres marítimos da história, quando morreram 1.500 e sobreviveram 700 pessoas.
O navio era considerado pelos seus construtores como “insubmergível”. Um inspetor do governo britânico, depois de rigorosa vistoria, afirmou: “Nem Deus conseguirá afundar este navio”. Mas o navio afundou em menos de três horas (ver: revista “VEJA”, 14 jan 98, pp.74-79).
A história do naufrágio tem muitas versões; também a do uso do hino “Nearer, my God, to Thee” (“The Baptist Hymnal”, n° 458), de Sarah Fuller Flower Adams e Lowell Mason, traduzido por João Gomes da Rocha (“Cantor Cristão”, n° 283, e “Hinário para o Culto Cristão”, n ° 399), com o título “Mais perto quero estar”.
Segundo uma versão, a letra do hino foi cantada pelos passageiros, e a melodia “Bethany” executada pela banda do navio; essa versão provavelmente está baseada na música circunstancial dos filmes “Titanic” (1953), “A Night to Remember” (1958), “S.O.S. Titanic” (1979) e “Raise the Titanic!” (1980).
Mas foi contestada por espectadores ingleses desses filmes, que argumentaram não estar, a melodia “Bethany”, associada na Inglaterra à letra de Sarah Adams; a letra teria sido cantada com outra melodia.
Agora, com o filme “Titanic” (1997), surge uma terceira versão: a letra não foi cantada; apenas três violinistas tocaram a melodia “Bethany”. Talvez porque, na opinião de James Cameron, diretor do filme, já não se cantam hinos tradicionais.
essa aí ô
v
v
v
Mais perto quero estar, meu Deus de ti, Minh’alma cantarei, … se colocar esse trecho no vagalume acha, é da arpa evangélica.