Se possível informar a fonte.
Na Capital
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Na noite do dia 28 de março de 1968 houve a extinção definitva do serviço de bondes na capital, após a última viagem da linha 101: Praça João Mendes – Santo Amaro. Na cerimônia de despedida, com a participação do prefeito Faria Lima e do governador Abreu Sodré, o comboio de doze bondes, todos lotados, deixou o Instituto Biológico, na Vila Mariana, por volta das 20 horas em direção ao Largo Treze em Santo Amaro.
Ocorreu assim: os bondes nasceram Light e morreram CMTC. Deles todos – que eram de vários tipos – hoje só uma pálida lembrança, no Museu dos Transportes Públicos.
O último bonde em atividade e que circulou na capital foi um do tipo “CAMARÃO” – olhe no link : http://www.museudantu.org.br/ESaoPaulo13.htm – ( ítem 14 ) veja todos os itens que tem muitas reportagens curiosas sobre Bondes e Ônibus não só de São Paulo/Capital como em outras cidades também. Outro link de Memória do Transporte Público em SP e bem curioso e que fala de várias coisas ( de 1532 até 2010 ), inaugurações e previsões e também dos últimos bondes em São Paulo e várias notícias : http://zrak7.ifrance.com/sp-sv.pdf – Outro link sobre curiosidades e reportagens sobre bondes , museus , e outras notícias em SP : http://wernervana.com/bonde.html – Nóis é “caipira” mais também intendi de pesquisa no Google também.
Se você falar, no Estado de São Paulo, o último será o bonde do Monte Serrat, que ainda esta em atividade.
“Basicamente implantadas pela Light a partir de 1900, como bondes elétricos, e assumidas pela CMTC, que as extinguiu a partir do fim dos anos 1950. O último bonde de São Paulo, o de Santo Amaro, “morreu” em março de 1968.”