Levantamento da Serasa Experian apontou o maior crescimento do nível de inadimplência em operações de crédito ao consumidor desde 2002, considerando o período semestral.
Entre janeiro e junho deste ano, o indicador de atraso nos pagamentos teve aumento de 22,3%. Segundo a área de análise da Serasa, o aumento dos juros, a alta do IOF e o encarecimento geral do crédito levaram à maior freqüência de atrasos.
Somente em junho, o nível de inadimplência aumentou 7,9%, na comparação com maio e 29,8% em relação ao sexto mês do ano passado. Trata-se da maior variação desde maio de 2002.
No encerramento do semestre, os atrasos nos pagamentos de dívidas bancárias puxaram o índice mensal, com um aumentou de 8,1%, seguido pelas dívidas não bancárias (cartões de crédito, dívidas com financeiras, e contas de serviços públicos) e cheques sem fundo.
Abraços
Acabou a festa do ano eleitoral, cheio de mentiras e de mentirosos. Agora, às voltas com renitente inflação gerada pela farra fiscal que fez Lula popular e elegeu Dilma, o governo vive momento difícil e não têm bode expiatório para execrar. Tergiversam. Candidatam-se a delirante Nobel de Economia falando em conter a inflação sem reduzir o ritmo de crescimento. A que ponto não chegarão quando a dura realidade lhes bater à porta?!
….
a economia não vai nada bem
vai muito mal,mas ela está mais preocupada com a copa de 2014 e em passar ao povo a ilusão de que a economia vai bem e que qualquer um que ganhe mais de um bolsa família é da classe média
(essa copa de 2014 é uma vaca que irá amamentar muitos ladrões tanto no governo quanto na CBF,por isso eu sempre fui contra essa copa no brasil)
Se der tudo certo, o Brasil se acaba ainda esse ano…rss
Abraços!