Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Amigos da categoria, em um eventual confronto entre Índia e Paquistão quem venceria?

Não estou falando do cricket porque neste nobre esporte os paquistaneses já levaram uma surra danada.
Estou perguntando e no caso de um confronto armado. Afinal de contas a Índia e o Paquistão estão em pé de guerra -e até já houveram vários conflitos na fronteira entre os dois países- desde a independência deles quando a Inglaterra quebrou financeiramente e o império britânico se desfez no final dos anos 1940. Esta briga entre os dois é por causa da Cashmira -é uma região- que ficou com a Índia mas o Paquistão reivindica a sua posse por motivos étnicos e religiosos. Só que a população da Cashmira não quer ir para o Paquistão.
Ambos os países possuem armas atômicas e o Paquistão, provavelmente, se sentirá tentado a usá-las porque a Índia tem uma população muito maior e uma economia muito mais forte.
E aí, quem venceria esta parada?
Para mim a Índia iria arrasar o Paquistão!
Grande Janaína!
Realmente, o meu texto ficou incompleto. Eu disse que a população da Cashmira (Caxemira) não quer fazer parte do Paquistão, mas ficou faltando dizer que eles também não querem fazer parte da Índia, mas que reivindicam a independência.
Abração!
E que aula de história moderna!

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Tô sem palavras!
    Vocês já falaram tudo!
    Eu aprovo e concordo com a vossas teses

  2. na verdade o confronto entre os dois times foi sempre muito equilibrado… contud a seleçao do Paquistao vive um mau momento diferente da Indiana a onde o seu principal jogador Sachin Tedukar esta vivendo a melhor fazer de sua carreira…

  3. O Paquistão e a Índia disputam a região da Caxemira desde a independência do subcontinente indiano, em 1947. Foi nesse ano que os dois países foram criados. Com a divisão, as centenas de principados semi-autônomos espalhados pelo sub-continente tiveram de optar pela integração a uma das nações. O Paquistão tem uma maioria muçulmana enquanto que a Índia é dominada pelos hindus.
    A área que hoje corresponde ao estado indiano de Jammu e Caxemira era chefiada por um marajá hindu, que resolve incorporá-la à Índia. Essa atitude contraria o Paquistão e dá início aos primeiros conflitos que envolvem toda a região da Caxemira, de 1947 a 1948. O resultado é a divisão, comandada pela ONU, em 1949, de uma parte para a Índia (Jammu e Caxemira) e outra para o Paquistão (Azad Caxemira). No início da década de 60, uma parte do leste da Caxemira Indiana é ocupada pela China. Até hoje a Índia reclama essa área para si, embora nenhum dos dois países ousem enfrentar o gigante chinês. Outra disputa, ocorrida em 1965, não ocasionou modificações territoriais.
    Na década de 80, com o crescimento do fundamentalismo muçulmano, fortaleceu-se o movimento separatista na Caxemira indiana, que conta com o apoio do Paquistão. Seus integrantes querem a independência do território ou sua anexação ao Paquistão. Os confrontos se intensificaram nos anos 90 motivados pelo radicalismo crescente dos guerrilheiros paquistaneses e, no lado indiano, pelo acirramento da repressão militar e do fundamentalismo hindu. Mesmo com várias rodadas de conversações tentando a solução do conflito, nenhuma das partes admite ceder territórios, o que torna a situação mais crítica.A tensão na Caxemira serve de justificativa para que as duas nações militarizem suas fronteiras e, mesmo sendo países com enormes taxas de pobreza, gastem muito dinheiro em tecnologias bélicas. Índia e Paquistão já construíram suas bombas atômicas. O primeiro começou seus testes em 1974 e explodiu sua última bomba em 1998. Já o Paquistão, sentindo-se provocado, também testou sua tecnologia atômica no mesmo ano. Atualmente, a Índia controla dois terços da região e acusa o Paquistão de treinar e armar os separatistas.

    Os conflitos se acirraram na década de 90
    Na década de 90, cresceu o movimento armado pela independência da Caxemira. O conflito entre os guerrilheiros apoiados pelo Paquistão e os 400 mil soldados indianos que estão na Caxemira deixaram até hoje um saldo de 24 mil mortos, em números divulgados pela Índia, ou 60 mil, de acordo com os rebeldes muçulmanos. No final de maio de 99, mais de 500 rebeldes paquistaneses conquistaram posições estratégicas na faixa de território que pertence à Índia. A reação hindu veio através de um bombardeio aéreo. Foi o início de mais uma guerra entre os dois países e de uma grande preocupação para o resto do mundo que ainda não esqueceu dos testes nucleares de 1998.

    Num confronto entre os dois países concordo com vc, a Índia levaria a melhor.

    Bjus…

    Jana.

Related Questions