Ela tem pouco contato com o pai, ontem fui leva-la pra pasear junto com o pai dela, e na hora que ela viu ele começou a chorar e só queria meu colo, nem quis mais brincar. Ele fazia de tudo pra agrada-la mas ela nao queria ceder, não foi no colo dele de jeito nenhum.
Eu não sei como agir frente estas situações, peço uma orientação.
Por favor, não se ofenda, mas a primeira coisa que me vem a cabeça é que ele tenha feito algum mal a ela, você sabe como estão as coisas hj em dia.
Mas tbm pode ser só pq ela vê pouco o pai e não se sente a vontade.
Acho que vc deve incentivar o bom relacionamento deles mas se ela continuar com essa resistencia, seria bom não deixa-los sozinhos e observa-lo bem de perto.
Bom, pelo menos é o que eu faria…
Boa sorte.
E bastante suspeito o modo como ela agiu quando viu ele, ela deve ter ficado assustada ou com medo e não quis ficar com ele, talvez ele tenha feito alguma coisa com ela, batido nela ou tratado ela mal etc.
Que idade ela tem?
Não dá para perguntar para ela?
Observe…não deixe os dois sózinhos.
Pode ser falta de contato,pode ser que
ela tenha ouvido alguma conversa de
adultos.
Vc.sabe…criança não entende,mas sente.
Vc. quando fala dele é com raiva?
E outras pessoas da família como se referem ao pai?
Observe …observe.
Boa sorte.
poxa mel .. a primeira coisa que pensei foi que ele tenha feito coisas ‘feias’ com ela ..
tente conversar com ela, se ela for muito pequena fica mais dificil.. nao comente nada com o pai por enquanto, tente descobrir se ela nao tem nenhum machucado, tente olhar nas partes intimas dela, pra ver se esta tudo normal.. se ela nao deixar voce mecher, pode ter alguma coisa..
oooou se não, pode ser que ele tenha brigado com ela, gritado, ou até batido e agora ela esta com medo .. pode ter vistos cenas de briga na casa do pai que nao agradaram muito ela, e agora ela esta assim .. com medo
mais tente relaxar =)
Mell, me desculpe o que eu vou dizer, será que ele fez algo com ela por isso que ela ñ quis ir ao colo dele, não tó dizendo que ele seja uma pessoa ruim, já que ele fazia de tudo para agrada-lá.Mas deve haver algo de errado.Eu sendo vc procurava um PSICOLOGO ele vai saber lhe orientar melhor.
Oi, Mell!
Olha, não ignore essa atitude da sua filha. Observe e procure saber o motivo dessa repulsa pelo pai.
Te desejo sorte, que Deus abençoe!!!!
Pode ser que o pai tenha um comportamento bom na sua frente e maltrate sua filha quando você está ausente. É mais comum do que você possa imaginar.
Aos poucos, tente retirar dela o que realmente acontece na sua ausência, não insista, uma pergunta solta de vez em quando, colete dados e conclua. Essa é a melhor forma de descobrir o que realmente acontece.
Se ela chora…. algo de ruim acontece. Nisso, você pode acreditar. Criança reage de forma muito espontânea.
Ois,
Mell, acho que ele está batendo ou fazendo algo com sua filha, por que para ele ter tanto medo assim… Acho melhor vc falar com ela para ver o que está passando pela cabeçinha dela!
Concordo com a Jubileu. É chato mas temos que pensar nas possibilidades. Você devia tentar saber o motivo dela estar agindo assim é a melhor forma de resolver a situação, se ela não se abrir com você tente um psicólogo. Toda atitude seja de criança ou de adultos tem um agente causador por trás, nada é por acaso.
Você está sempre ao lado dos dois!?
se tiver não tem que se submeter!ás duvidas colocadas pelas primeiras pessoas acima
estude o porque sua filha faz isso medite nisso abraços!
Olha, primeira coisa que me vem à cabeça é abuso sexual…me desculpe mas, criança que não quer nem chegar perto do pai, chora e quer proteção da mãe….não tenho dúvidas! Ou maltratou muito, bateu sei la, ou abusou dela. Vale a pena conversar com alguém sobre o assunto, algum profissional, psicólogo de preferencia, eles sabem identificar de forma indireta o que acontece…faça isso o quanto antes e fique junto, sempre que o pai da criança estiver por perto!! Cuide dela, sua filha depende da sua proteção!! Beijos