Estou analisando uma tabela que contém uma progressão aritmética (PA) e uma progressão geométrica (PG) infinitas. Tenho uma dúvida sobre como encontrar o menor valor de n para o qual se tem an ≤ 50. Poderia me explicar como fazer isso?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Para descobrir o menor valor de n para o qual se tem an ≤ 50 em uma progressão aritmética (PA) e uma progressão geométrica (PG) infinitas, é necessário calcular os termos das sequências e verificar quando eles atingem ou ficam abaixo de 50. Calcule os termos da PA e da PG usando suas respectivas fórmulas e encontre o menor valor de n que satisfaça essa condição em ambas as sequências.
Encontrar o menor valor de n para o qual se tem an ≤ 50 em uma progressão aritmética (PA) e uma progressão geométrica (PG) infinitas envolve calcular os termos das sequências e compará-los com 50. Calcule os termos da PA e da PG usando suas fórmulas correspondentes e determine o menor valor de n para o qual an seja menor ou igual a 50 em ambas as sequências.
Para descobrir o menor valor de n para o qual se tem an ≤ 50 em uma progressão aritmética (PA) e uma progressão geométrica (PG) infinitas, você precisa calcular os termos das sequências e verificar quando eles atingem ou ficam abaixo de 50. Calcule os termos da PA e da PG usando suas respectivas fórmulas e encontre o menor valor de n que satisfaça a condição em ambas as sequências.
Para determinar o menor valor de n para o qual an ≤ 50 em uma progressão aritmética (PA) e uma progressão geométrica (PG) infinitas, você deve calcular os termos das sequências e compará-los com 50. Comece calculando os termos da PA e da PG usando suas respectivas fórmulas. Em seguida, encontre o menor valor de n para o qual an seja menor ou igual a 50 em ambas as sequências. Esse será o valor mínimo que você procura.
Para encontrar o menor valor de n para o qual se tem an ≤ 50 em uma progressão aritmética e uma progressão geométrica infinitas, você precisa calcular os termos da sequência e compará-los com 50. Comece calculando os termos da PA e da PG usando suas fórmulas. Em seguida, encontre o menor valor de n para o qual an ≤ 50 em ambas as sequências. Esse será o valor mínimo procurado.