nos diga se isso já aconteceu em sua vida e nas fale da comida e sabor ?
agradeço suas respostas antecipada-mente
que os ventos de paz cheguem em suas vidas
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Fui a Argentina nas casa de uns parentes que não conhecia, fui muito bem recebida, fizeram scabeche,mais lá é uma maneira diferente o preparo, nunca comi igual uma delícia.não esquecerei jamais.
olha o meu foi uma comida muito simples, más que me marcou muito com o diferencial de sabor!
Foi em bauru interior de sp. fui vizitar um amigo de muitos anos, chegando lá fomos almoçar juntos e tinha uma daquelas tia mais velhas que foi cozinhar para nós e preparou uma picanha de forno!
Cara eu já tinha comido muita picanha assada etc… más aquela picanha no forno (OPS: Forno de lenha) estava demais foi a cerca de 8 anos atras, a carne se desmanchava e o sabor incomparavél que aquela tia tinha temperado eu nunca mais senti aquele sabor de novo.
valeu
abraços
Foi em uma visita a Belém do Pará, e foram diversos pratos diferentes que adorei, mas o que eu mais gostei foi o tacacá. Uma espécie de sopa servido em uma cuia (uma espécie de tigela indígena) com ingredientes extraídos ma mandioca e com camarão seco. O que chama atenção deste prato, além do sabor, é o jambú, uma folha típica da região que adormece a boca e causa uma sensação diferente! Vale a pena experimentar.
Obs: Se vc não é adepto da pimenta, peça o “prato frio” (sem pimenta), pois eles costumam carregar na pimenta!
Paella, no balneário de Punta del Este, Uruguai. Depois de várias taças de Clericot (um drinque de vinho branco com frutas), eu me aventurei com um prato que sempre havia rejeitado pela mistura de frango com frutos do mar, arroz com açafrão – achava a mistura um tanto indigesta. Mas naquele dia, sentada em um restaurante “pé na areia”, admirando o mar da Praia Brava e toda a sofisticação dos freqüentadores de Punta, eu me rendi à Paella e me servi duas ou três vezes.
Nunca mais comi Paella (a não ser a Paella Campeira, comum aqui na região sul do país, que mistura diversos tipos de carne vermelha). Acho que, no fundo, o que fez daquela ocasião um momento especial foi o fato de estar comendo com o mar aos meus pés, em um local de luxo que não fazia (e nem faz) parte do meu dia-a-dia, com ótimas companhias e ainda muita expectativa em relação a mim e ao meu país. Hoje, não me afetaria tanto estar naquele local, naquele momento e com aquele prato à minha frente – mas quando aconteceu foi algo muito marcante e eu nunca mais esqueci o sabor da Paella uruguaia!
Moqueca capixaba
Ao visitar Belém do Pará, experimentei a maniçoba. Nossa! Tem um aspecto bem estranho, mas o sabor é iningualável, é como se fosse uma feijoada completíssima. Só que ao invés de feijão, usa-se a folha da mandioca que é triturada e fervida por 7 dias (dizem que pra tirar o veneno) e os outros ingredientes, tipo a carne de porco,linguiça e etc entram na iguaria. Maravilhosa. Hum, deu água na boca só de lembrar do sabor. Recomendo.
Se tratando de amigo eu sou do tipo que não gosto d deixar ninguém de calça curta…entende. Então vamos arregaçar as mangas e fazer uso do que se tem para usar.
Oi Amigo,estava de férias ( há 11 anos atrás ),fui visitar meu irmão,que encontrava-se a trabalho em Salvador ( pela empresa Queiroz Galvão) e residindo lá temporariamente!! Saímos para almoçar e degustamos uma moqueca de arraia que eu jamais esqueci o sabor!!!!! O dendê dos baianos torna tudo muito mais gostoso!! Que delícia !!!!! Inesquecível!!!!!
sei lá
Morei em vários países e a comida que mais me marcou foi da Argentina, fazem um bife a milanesa espetacular, o churrasco todas já conhecem a fama e os lanches são maravilhosos também sempre que ia nas cafeterias com meu esposo, comia um sanduíche chamado “Carlitos” é um mixto quente porém com várias camadas de pãp de fôrma finhinho, queijo e presunto, fica maravilhoso! Bateu uma saudade imensa de lá… Um abraço e bom fim de semana para você.
Tem vários, mas vou anotar dois
no norte do país: carne barrosã, bem servida
no sul: feijoada de búzios, diretamente do mar
Bjis!
Fui visitar uma amiga dos tempos da faculdade lá no Nordeste, conhecia a família toda….e obviamente para me agradar fizeram uma comida tipica do lugar – Buchada de bode, suco de pitanga e pudim de jiló…..imaginou que gostoso!!!!! E de quebra dentro da travessa da buchada tinha a cabeça do bode cozida….de enfeite….nunca esqueci a cena….provei….mas não recomendo…..só para quem tem estomago forte….
quando eu fui para campos de jordaÔ eu comi a comida típica deles e caldo verde e churrasco e vinho mais o que eu mais gostei foi o pão de alho na brasa e de lamber os dedos e muito bom;
oi
já aconteceu sim!!
ano passado fui ao Rio grande do sul com meu namorado
comi um carreteiro de charque que foi um espetaculo..muito bom mesmo..e tbm a linguiça campeira eu ajudei a fazer..divina!!!
porém teve outras vezes tbm, tipo no Mato grosso do sul teve um doce de mamão e um pãozinho parecido com pão de queijo que não esqueço e isso já fazem uns 4 anos..
tem muitos sabores que não esquecemos, lembro até hoje dos gostos da comida da minha vó é um sabor unico que jamais esquecerei..
ainda quero esperimentar muitos dessas delicias
abraço!!
O meu noivo é árabe. Nasceu na Síria e mora em Dubai. Ele me levou para conhecer o país dele,
e apesar da dificuldade de idiomas, me encantei. Jamais imaginei que aquele país pequeno, quase desértico poderia ser tão belo.
Mas, voltando à comida,ela tem um sabor especial, sempre realçado por especiarias ou temperos, como açafrão, agua de rosas, laranjeiras…
Mas o que me marcou foi o café. Sempre amei café, mas o deles tem uma preparação toda especial, é acrescentado de vários ingredientes. Simplesmente delicioso…
Que Alá te proteja do mundo…
Há mais ou menos 2 anos atrás fui passar um pouco da minhas férias com minha família na casa do meu padrinho em Salvador Bahia. Cujo o prato que eles comiam quase que diariamente era galinha ao molho xin xin, um prato que eu gostava bastante cujo o tempero era feito a base de amendoim, concerteza foi um prato que não consigo esquecer o gosto e que marcou o meu paladar.