gente eu queria apadrinhar um menino que tem aqui no lar de crianças da minha cidade,mas queria tirar minhas duvidas,como por exemplo…em que circunstância um juiz não assinaria um pedido de apadrinhamento…tenho medo de o juiz não conceder,eu estou me habilitando para adoção,e sei que este menino pode a qualquer momento voltar para alguém da familia,menos a mãe,esta não tem chance mesmo…será que eu devo arriscar!!!
a e para os engraçadinhos que escreverem dois pontos,que pena perdeu a oportunidade de mostrar que e inteligente…se e que e ne…
dois pontos … ate mais
Vanna, existe um site onde vc pode tirar quaisquer dúvidas e informações com advogado online. É gratuito, simples e rápido. http://www.tecnocafe.com.br/onde-posso-encontrar-um-site-onde-advogados-possam-tirar-duvidas-online-ou-por-email-q-seja/
Vanna, não sei qual sua cidade, mas na minha por exemplo, não é possível estar na fila de adoção e apadrinhar ao mesmo tempo.
Minha amiga, as crianças disponíveis para apadrinhamento são aquelas que não tem condição nenhuma de retornar ao lar. Para voce apadrinhar o processo é semelhante ao da fila, entrevistas, visitas, etc. Você terá que ter quartos separados em casa (do casal) e se vc tiver mais filhos, separar os meninos das meninas, você terá que levar essa criança passar o fim de semana com vc a cada 15 dias, terá que dar presente de Pascoa, Natal etc, e terá que fazer uma festa de aniversário para ela junto com os seus familiares, terá que ajudá-la com material escolar, cursos, etc… Esse é o intuito do programa, que vc se torne realmente uma madrinha, conselheira e amiga.
Após esse período de relacionamento vc poderá pedir a guarda da criança e iniciar um processo de adoção se for o seu desejo, ou apenas continuar madrinha dela pelo resto da vida. Conheço relato de muitos jovens apadrinhados que levam essa relação de amizade até hoje.
Se este menino está no lar é porque a família avós, tios nao tiveram condições de aceitá-lo. Se ele está apto a participar do programa, é porque o pátrio poder já foi retirado da família.
Amiga, tente sem medo, o que é nosso Deus já reserva muito antes de vc mesma saber…
Abraços…