obrigada.
Anônimo(a)
Asked: 14 de abril de 20112011-04-14T04:29:17-03:00 2011-04-14T04:29:17-03:00Organizações Internacionais
Armas -plesbicito é demagogia?
You must login to add an answer.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Não seria bem uma Demagogia,pois cabe ao Poder Legislativo criar leis de INTERESSE DO POVO,e a participação deste através do Plebicito,que nada mais é que a consulta prévia sobre a elaboração de uma lei,demostra o interesse geral da população.
Conforme toda mídia divulgou, a idéia de nova consulta popular sobre este assunto, parte de um sr. que é parasita dos cofres públicos( ele e tôda família) a mais de 50 anos. Vive cercado de seguranças, pagos pelos impostos, quer impedir que cidadão honesto e trabalhador, tenha uma arma registrada. O Estado, como qualquer um sabe, não nos oferece segurança. E querem que fiquemos a propia sorte. Deveriam fazer consulta para saber qual deveria ser a pena para políticos demagogos e corrúptos, prisão perpétua ou pena de morte? (Sugiro a segunda opção). Minha resposta é: demagogia em grande escala.
O plebiscito já foi feito, e respondido. O que os parlamentares querem é o dinheiro que envolve uma campanha destas. Pode parecer que sou a favor de armas, mas não sou e não tenho, mas tenho o direito de cidadão de fazer esta escolha. As poucas armas compradas legalmente e com registro, por maiores de 25 anos, sem antecedentes e com comprovação de necessidade, é insignificante perto da infinidade de armas ilegais que entram no Brasil todos os dias, através de contrabando. Se usarem o dinheiro do plebiscito na fiscalização das fronteiras, não vai acabar com o contrabando, mas vai tirar de circulação dez vezes mais do que impedir a compra. Vai apreender armas de bandido, e armas pesadas, destas que aparecem no noticiário todos os dias, estas que não se compra legalmente.
90% das armas que circulam na mão de bandido não é arma vendida legalmente. Gastar fortunas para fazer uma consulta que já foi feita, me parece burrice ou mal intenção. Um sujeito que está a 40 anos no poder não pode ser burro então, é golpe mesmo.
Soube que já houve um tal plebiscito do desarmamento e que 64% da população brasileira, votou contra o desarmamento, entam, agora depois desse massacre no RJ, volta à tona essa questão.O povo reclama do governo num geral sobre armas e mortes, mas, se foi o proprio povo que não quiz ser desarmado, não teem direito agora de reclamar.
Se tiver outro plebiscito, agora, voterei a favor do desarmamento, já que da outra vez eu devia ter 2 anos de idade ou nem era nascido.
De certo modo, sim! É uma estratégia arranjada para que alguns políticos consigam mídia no momento. Pois, mesmo se gouver um plebiscito, até lá a população já terá esquecido da tragédia ocorrida na escola de Realengo e, novamente, poderá votar em favor das armas. Acho que o momento é cedo e inapropriado para falarmos em um novo plebiscito. Talvez lá pra 2020 a população já tenha amadurecido melhor suas concepções sobre o desarmamento.
O novo ministro da Justiça Senhos fulano de tal kkkkkkkkkkk está criando um alei para armar o Brasil contra invasões de países que queiram burlar nossa soberania . Tomar nossas reservas. Ele tá certo ou tá errado? Será que nós teremos armas para interceptar mísseis e bombas. Teremos satélites para expionar e desarmar atos terroristas. Ou devemos ficar nos escondendo e sendo passivos e abrir sempre as pernas e sermos pacíficos para não sofrermos represálias de países retados e brigões.
Para mim o Brasil é frouxo. E o Poder é só para prender pobres. Nunca vi o Brasil numa guerra. Só vai com a bandeira branca , na cruz vermelha. as querra antigas internas foram um masacre total e o que ganhamos.??
Para que armas. para enferrujar? Não sou a favor de armas mas temso que nos protejer até da própria polícia que quer invadir nossa casa. Truculencia total.
Valeu.
até certo ponto é – a menos que tirem o armamento da bandidadgem,que hoje em dia,seupera o da policia em muito…mas,os bandidos continuarão armados até os dentes,nas sua tragetória de crimes e impunidade,pois sempre há um “di menor” para assumir o delito.E nós.como ficamos?
bj.
Sim, a grande questão maior é que é uma medida completamente inútil, o problema está na fiscalização e ações de combate, este tipo de coisa, plebiscito, referendo e outras nomenclaturas são para fazer uma media, a pior coisa dos politicos brasileiros é exatamente isso são cheios de ações que não dão em nada
Desarmar a população é deixar portas abertas à marginalidade.