As linhas de Nazca são geóglifos e linhas direitas no deserto Peruano.
Mistério intrigante e sem sentido, as linhas de Nazca são comunais.
A sua criação demorou centenas de anos e exigiu um grande número de pessoas trabalhando no projeto, e não se sabe qual o propósito e nem se sabe, ao certo, se foram mesmo os nativos da região (povo Nazca, que floresceu entre 200 a.C. e 600 d.C.) quem fizeram tais desenhos, visto que, seus alinhamentos e contornos são de uma precisão fabulosa e só podem ser analizados completamente de vista aérea, exigindo um conhecimento científico muito elevado para os criar!
Muitos pesquisadores afirmam que os índios nativos os fizeram, outros acreditam ter sido obra dos extra terrestres, e você? Acredita mesmo que aqueles índios do Perú tinham tanta precisão assim sem utilizarem um GPS, um teodolíto ou um outro equipamento topográfico?
http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=90&Itemid=88
Aê Bristoc, manda os link’s das civilizações mais antigas e mais evoluídas que o povo Nazca, tô fazendo pesquisa: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110107083806AAm5Z5g
Prezado amigo Wallace: desde muito cedo eu já andava lendo sobre Arqueologia, História e demais ciências que me interessavam. Devorava livros e livros sobre esses temas. Fascinavam-me as civilizações da Antiguidade, desaparecidas, mas que deixaram suas construções e sua contribuição no campo do conhecimento (matemático, inclusive). Li um autor que vc já deve conhecer: o Erich von Daniken, um alemão que estudou todos esses mistérios da História, da Arqueologia, da Antropologia etc. e, corajosamente, editou seus livros, que o tornaram famoso em todo o mundo, mas, também, invejado, caluniado e, por fim, levado à barra dos tribunais, fazendo com que tivesse de voltar atrás em algumas de suas argumentações colocadas em suas obras.
O certo é que, juntamente com outros estudiosos dos mesmos temas (os autores e títulos são muitos e podem ser encontrados aqui pela Internet, é só pesquisar…), Daniken trouxe à luz suas teorias sobre tais fatos (ETs na Terra, mencionados na Bíblia/AT etc.) e, assim, ‘cutucou a onça com vara curta’, como diz a expressão popular, incitando respostas e provocando reações daqueles que nunca pararam para, pelo menos, tentarem ver de ‘outro ângulo’ e sob nova ótica esses citados fatos, observados ao longo da caminhada do Homem na face da Terra, desde os primórdios.
Dessa forma, posso afirmar que, para mim, os desenhos das planícies de Nazca, em que pese o fator religioso, têm o gênio humano e, sem dúvida, sua finalidade transcende simplesmente um ritual ou a adoração de deuses desconhecidos (vindos do espaço cósmico). São mais do que isto… Assim como em outras civilizações os estudiosos encontraram rastros e testemunhos interessantes sobre o contato humano com seres extraterrestres, como p.ex. o povo hebreu (a Bíblia/AT registra fatos que, modernamente, foram identificados como ocorrências de contato ou de existência de ETs (deuses?) aqui na Terra), também o povo de Nazca teve a sua experiência nesse campo. É o que penso. A obra “Eram os deuses astronautas”, de Erich von Daniken, teve a audácia de reabrir uma nova perspectiva perante tais temas curiosos, mas nem por isso, menos importantes. Outros livros se seguiram, de autores diversos, todos buscando dar a sua contribuição perante a Humanidade. Era o que eu tinha a dizer.
Sim, acredito. Assim como ainda não sei a resposta de como foram construídas as Pirâmides, o Patenom, as Pirâmides Maias e Astecas entre outros tantos mistérios que cercam essas maravilhas arqueológicas. Porém, temos uma única certeza, foram feitas por seus habitantes, sejam índios, escravos, enfim pessoas que viveram nessas épocas. O segredo… bom é um segredo nè?
Os nativos… Não temos outra forma de explicação.
natividades
Provavelmente foram os nativos mesmo que os fizeram!
Aqele povo tinha uma religião animista, eles acreditavam que as forças da natureza é que comandava os destinos de seus povos, e faziam oferendas para os Deuses dessa crença, o Sol, a Lua, as estrelas… Esses dezenhos que não são tão complicados de entendimento e nem de execução foram provavelmente feitos para serem observados por esses deuses das crenças daquele povo!!! Existem muitos outros monumentos tão ou mais complexos pelo mundo que mostra o avanço d conhecimento geométrico, geográfico, climatológico… de povos mais antigos que o povo Nazca.
Ninguêm descobrirá!