Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Bati meu carro oque eu faço agora?

Oi gente!
Bom é o seguinte, eu entrei na preferencial e bati em um gol 91 que bateu num voyage 2009 claro que eu fui culpada e nem me neguei a pagar!No dia do acidente foi feito B.O porem eu ainda naum consegui ver como ficou pois foi em guaratuba e eu moro em curitiba,mas oque foi feito la na hora mesmo foi so uma folha que os tres motoristas descreveram oque tinha ocorrido cada um do seu jeito e só isso Naum teve pericia nem bafômetro nada nem multas(obs:foi a policia militar que nos atendeu).
O cara do gol e eu ja nos acertamos eu vou pagar o conserto do carro dele mas o voyage tem seguro e na hora ele disse que iria fazer o carro dele na concessionária e que a franquia dele era um valor ”X” no outro dia eu liguei pra ele e ele confirmou que o carro dele ja estava no conserto na concessionária e nos acertamos de eu pagar a franquia do seguro dele sem problemas,porem depois me falaram que mesmo eu pagando a franquia dele o seguro dele poderia me acionar depois pelo prejuízo do conserto do carro dele.
Minha pergunta é a seguinte?
O seguro dele pode mesmo me acionar?
lembrando que a batida naum foi muito forte o voyage pegou so o paralama do lado esquerdo.
Ele levou na concessionária sendo assim vai ficar mais caro ainda eu perguntei varias vezes pra ele quanto que foi o conserto e ele diz não saber o valor eu disse que queria esperar pela seguradora ele disse que são duas coisas distintas a franquia e a posição da seguradora,agora eu naum sei oque vai acontecer,será que os dois podem me acionar ?a seguradora e o segurado? eu devo pagar ele e deixar depois que a seguradora me acione ou deixo os dois me acionar? eu tentei falar pra ele fazer um recibo dizendo que eu paguei pelo conserto do carro dele mas ele disse que não faria isso.Como posso saber a a seguradora vai me acionar ou não?

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Nesse caso voce pode pagar a franquia para dono do voyage e acabou o problema aí.
    Mas legalmente isso esta errado, pois o correto é vc pagar todo o concerto de todos os veículos sem a necessidade de acionar a seguradora do dono do voyage.
    Vc deve considerar o fato o dono do voyage ter acionado o seguro , ser uma coisa boa e com certeza o valor da franquia dele é menor do que o valor total do conserto do carro dele.
    Resumindo: pague a franquia diretamente para a concessionária e acompanhe o serviço e solicite a nota fiscal dos serviços e peças que irão compor o valor da franquia.

  2. No caso em questão será a seguradora que irá requerer os custos e não o proprietário pois a conta será paga pela seguradora, ele o proprietário deverá pagar somente a franquia, sugiro esperar e ver o que vai acontecer primeiro deixe ficar pronto o carro, enfim o seguro foi feito para essas situações
    cada coisa ao seu tempo.
    Se não teve lesões dê graças a Deus, pois aí sim seria “pepino”.

  3. Bom dia Kha…

    Se você fizer um acordo com o proprietário do Voyage sugiro que faça um documento, onde ele concorda que aceitará o valor acordado, que o serviço realizado é de total responsabilidade dele e que qualquer outro custo posterior não será de sua responsabilidade.

    Faça uma alteração no seu B.O. onde você declarar ter pago os devidos consertos de cada prejudicado, incluindo ou referindo o documento de acordo com todas as partes.

    Referente a seguradora: teoricamente a seguradora pode te acionar para receber o prejuízo, mas na prática, até agora, as seguradoras não processam a pessoa culpada pelo acidente, pois o conserto do carro do segurado já está no custo deles e te processar iria gerar custos, procedimentos e além de afetar a imagem da seguradora no mercado de forma negativa. E se isso acontecesse você teria que pagar apenas a diferença do conserto descontado a franquia.

    É seu direito saber o quanto ficou o valor do conserto e receber copia do orçamento com tudo descriminado, pois se o reparo ficou abaixo do valor da franquia, o seguro não será acionado.

    E claro que ele sabe o quanto foi o conserto do carro.

    Com a copia do orçamento você poderá orçar em outras oficinas para verificar se o valor do conserto é real, ou a concessionária aumentou apenas para poder ser realizado por lá.

    Ficando o valor abaixo da franquia é discutível o valor a ser pago, pois você é quem decide onde deve ser realizado o reparo de qualidade e não no lugar onde ficará mais caro e simplesmente por vontade do proprietário do Voyage.

    Se você for pagar a franquia, faça o pagamento direto com a concessionária que às vezes pode te parcelar o pagamento.

    Resumindo:
    – “Se” for acionado o seguro, normalmente, a seguradora não irá te processar.
    – “Se” for acionado o seguro o segurado não poderá te processar, já que você vai pagar o valor acordado, desde que você faça o documento e ele assine.
    – É seu direito receber a copia do orçamento.
    – “Se” não for utilizado o seguro, você é que escolhe onde fazer o conserto de qualidade.
    – Você em momento algum está se negando em pagar os prejuízos e se ele for tão intransigente, coloque os fatos no seu B.O. que ele não quis entrar em um acordo, negou dar uma copia do orçamento e aguarde a decisão do juiz, onde você poderá solicitar o parcelamento da indenização.

    Comentário: O melhor seria se você tivesse um seguro de automóvel, pois a seguradora iria se responsabilizar por todo esse processo e você não teria todo esse aobrrecimento.

    Espero ter ajudado e aguardo uma visita no meu site http://www.100seguros.com.br que esclarece muitas dúvidas sobre o seguro de automóvel.

    Alberto Yoshimoto
    http://www.100seguros.com.br
    [email protected]
    @100seguros (http://twitter.com/100seguros)

Related Questions