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Anônimo(a)

Carro 0 km perdendo potência… tanto no GNV quanto na gasolina.?

Boa noite pessoal,

1 – Meu carro é um Fiesta SEDAN 1.6 com menos de 2.000 km rodados
2 – instalei GNV porque rodo muito na cidade… Economizo 200 reais por mês
3 – Na primeira semana do GNV a luz de mau funcionamento acendeu no painel e o carro perdeu potencia, tanto no gás quanto na gasolina.
4 – verificaram que era o variador de avanço que estava com problema. O mesmo foi trocado.
5 – Fiz uma viajem para o interior… Na ida achei tudo normal
6 – Na volta percebi perda grande de potencia, até mesmo na gasolina.
7 – eu pisava rápido no acelerador com o carro desengrenado, mas o conta-giros subia devagar
8 – Na volta o carro tinha três pessoas (200 Kg) + bagagens (30Kg) + frutas (35 Kg) + cilindro 16m3 cheio + tanque cheio (50 litros) + ar condicionado + sol de 40º C.
9 – No interior fui num local onde percorri 30 Km de estrada de chão… muita terra!!!
10 – Voltei pra cidade, dei uma boa lavada no carro e andei tanto no gás quanto na gasolina, parece normal
11- Não conheço uma forma de medir a potência.

Perguntas:

a)Será que a terra obstruiu o filtro de ar?
b)Será que o peso era demais?
c)Será que houve uma desregulagem momentânea de algum componente do kit gás?
d)Tem uma forma de eu medir se o carro está perdendo potencia ou não?

Obrigado a todos.

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2 Answers

  1. Pelo que você colocou em seu carro em termos de peso era normal que ele perdesse rendimento,quase 300 kg de peso eo ar condicionado ligado que usa uma parte da potência do motor, mesmo que você pise rapido no acelerador o sistema de injeção precisa de alguma tempo para processar a informação e isto não serve de parâmetro para perda de potência. Eu acho que na verdade seu carro estava pesado e nestas condições é normal ele perder rendimento.Se seu carro esta em garantia por via das duvidas você pode verificar isto em uma concessionária, mas eu acho que seu carro estava pesado,e você não estava acostumado a conduzi lo desta forma.Todo carro sente isso mesmo um carro com motor 1,6.

  2. Infelizmente a adaptação do GNV tira toda confiabilidade de um carro zerro Km.
    Abandonou toda tecnologia embarcada macatrônica de milhares de Reais, projetado pelo fabricante do veiculo, para uma economia de R$ 200,00, por mês, mais o investimento no Kit, outros milhares de Reais, fora a alteraçao da documentação do veiculo.
    Vai perceber que essa conta não fecha nunca.
    Prepare-se para serviço em cabeçote a médio prazo.
    Essas adaptações são retornos tecnológicos de 30 anos.
    Alguns defeitos nesse caso são inexplicáveis.
    Volte a convertedora e peça uma avaliação de seu veiculo, será mais uma de muitas visitas.

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