Boa noite,
Há quase quatro meses minha avó comprou um carro Ford Ka na cor prata no Feirão da Ford, porém quando chegou na concessionária Sandrecar Santo André, o carro apresentava (apresenta) manchas grandes de colorações diferentes na porta do motorista, pequenos amassados e uma marca, como de um gancho ou prensa, em ambas as portas que não tem em nenhum outro Ka, que aparantemente sinalizam uma manutenção (em um carro 0km).
O carro já estava emplacado, porém não foi retirado pelos seus defeitos e foi acionada a garantia da Ford, requerendo a troca do veículo, ou seja, o carro nunca saiu e está na concessionária. A concessionária disse que poderia fazer os reparos, que não foram aceitos, pois foi comprado um carro 0km, e a manutenção de uma concessionária não é a mesma da montadora. Enfim, foram feitos inúmeros contatos com o 0800 da Ford e a concessionária, mas nenhuma das duas deram uma solução, insistindo no reparo pela concessionária. Falamos até com a Coordenadora de Vendas, Sra. Carla, que manteve o mesmo posicionamente.
Ainda, conseguimos localizar o endereço residencial do Presidente da Ford do Brasil e Mercosul, Sr. Marcos Sérgio de Oliveira, e enviamos-lhe uma carta registrada relatando todo o ocorrido com provas. Ele simplesmente designou uma funcionária do setor de qualidade, Sra. Denise, para nos atender, porém mantendo o mesmo posicionamento, insistindo que não trabalham com troca nem reembolso, mas fizeram uma proposta: poderiam levar o carro para a montadora Ford e que a equipe de engenharia faria os reparos e dariam uma garantia extendida de 2 anos.
Minha avó está num dilema o qual solicita ajuda e opiniões.
Diante desses infelizes eventos restam duas opções imprevisíveis e com possíveis consequencias positivas e negativas:
1ª opção: Aceitar a proposta da Ford e pegar o carro feita a manutenção e garantia extendida, mas com a dúvida que o carro tenha outros problemas além dos percebidos, que possa apresentar defeitos no futuro e se torne um impencilho, além da incerteza de que o carro não seja realmente reparado na montadora, mas sim em outra concessionária, mas pelo menos com o carro em mãos e, ainda podendo entrar com uma ação indenizatória.
2ª opção: Não aceitar a proposta e entrar com uma ação judicial, requerendo a troca do veículo e indenização, pois é um direito no Código de Defesa do Consumidor proceder com a troca, pois na teoria minha avó tem muitas chances. Mas há muitas incertezas: um processo leva anos, é caro, por conta das custas e perícia. Além do mais, há a incerteza da Ford dar ou não um carro reserva numa liminar ou o juiz conceder ou não justiça gratuita, sem contar que ainda é possível que no final o juiz entenda diferente, não concedendo a troca nem em instâncias superiores, como é visto às vezes, podendo haver até compra de juiz.
Por isso, peço, por favor, em nome de minha avó, que deem suas sinceras opiniões, para poder resolver o problema com menos dor de cabeça possível.
Muito obrigado.
Bruno,tudo bem,NÃO aceite este carro reparado,muito provavelmente este carro acidentou-se no transporte e deram uma meia -sola,na hora que for revender,vão apontar que este carro já bateu e bla bla bla,resultado,vão querer pagar pouco,é simples,ou outro carro,ou dinheiro de volta ou reparação de prejuizos,carro zero é carro zero,se quisesse um reparado,comprava de segunda mão pagando bem mais barato,e um conselho,eles não ligam para procom,mas morrem de medo de imprensa,então,procure a seção de direitos do consumidor de jornais(o diario do grande abc tem)ou até outro maior como estadão,ai vc vai ver eles resolverem desesperados,sou aqui de são bernardo e já ouvi falar muito mal dessa sandrecar,há,tem o reclame aqui também,OK boa sorte!!!
isso f.o.d.e com a ford
vá ate as ultimas estancias da esfera judicial,afinal vc adquiriu um bem zero(novo),vai demorar mas um dia sai,peça danos morais,pois vc ficara um tempo sem o bem adquirido!visite este site http://www.celsorussomano.com.br
Amigo, não aceite carro “zero” reparado não. Entre com uma ação na justiça e peça q lhe entreguem um carro novo ou seu dinheiro de volta. Onde já se viu um troço desse, só no Brasil msm.
olá, boa tarde, meu irmão teve um problema tbm com a ford, mas foi com outra concessionária, a caoa, aki na zona norte de sao paulo, e foi com um carro usado, ele comprou uma carro q na hora de fazer o seguro, viram q o carro estava com o chassi todo torto, resumindo, não teve acordo com a ford, ele pagou todo ofinanciamentoo q foi feito em 36x, demorou uns 7 anos pra sair, mas saiu afavorr dele.ele pagou 36x enãoo usou o carro nem 1mêss, o carro ficou largado la na porta de casa, no tempo, senãoo me engano ele financiou 12000,00 o carro, qdo a ação saiu foi mais de 50,000,00 em dano morai ematérias. deu trabalho, mas ele ganhou.