Boa noite,
Há quase quatro meses minha avó comprou um carro Ford Ka na cor prata no Feirão da Ford, porém quando chegou na concessionária Sandrecar Santo André, o carro apresentava (apresenta) manchas grandes de colorações diferentes na porta do motorista, pequenos amassados e uma marca, como de um gancho ou prensa, em ambas as portas que não tem em nenhum outro Ka, que aparantemente sinalizam uma manutenção (em um carro 0km).
O carro já estava emplacado, porém não foi retirado pelos seus defeitos e foi acionada a garantia da Ford, requerendo a troca do veículo, ou seja, o carro nunca saiu e está na concessionária. A concessionária disse que poderia fazer os reparos, que não foram aceitos, pois foi comprado um carro 0km, e a manutenção de uma concessionária não é a mesma da montadora. Enfim, foram feitos inúmeros contatos com o 0800 da Ford e a concessionária, mas nenhuma das duas deram uma solução, insistindo no reparo pela concessionária. Falamos até com a Coordenadora de Vendas, Sra. Carla, que manteve o mesmo posicionamente.
Ainda, conseguimos localizar o endereço residencial do Presidente da Ford do Brasil e Mercosul, Sr. Marcos Sérgio de Oliveira, e enviamos-lhe uma carta registrada relatando todo o ocorrido com provas. Ele simplesmente designou uma funcionária do setor de qualidade, Sra. Denise, para nos atender, porém mantendo o mesmo posicionamento, insistindo que não trabalham com troca nem reembolso, mas fizeram uma proposta: poderiam levar o carro para a montadora Ford e que a equipe de engenharia faria os reparos e dariam uma garantia extendida de 2 anos.
Minha avó está num dilema o qual solicita ajuda e opiniões.
Diante desses infelizes eventos restam duas opções imprevisíveis e com possíveis consequencias positivas e negativas:
1ª opção: Aceitar a proposta da Ford e pegar o carro feita a manutenção e garantia extendida, mas com a dúvida que o carro tenha outros problemas além dos percebidos, que possa apresentar defeitos no futuro e se torne um impencilho, além da incerteza de que o carro não seja realmente reparado na montadora, mas sim em outra concessionária, mas pelo menos com o carro em mãos e, ainda podendo entrar com uma ação indenizatória.
2ª opção: Não aceitar a proposta e entrar com uma ação judicial, requerendo a troca do veículo e indenização, pois é um direito no Código de Defesa do Consumidor proceder com a troca, pois na teoria minha avó tem muitas chances. Mas há muitas incertezas: um processo leva anos, é caro, por conta das custas e perícia. Além do mais, há a incerteza da Ford dar ou não um carro reserva numa liminar ou o juiz conceder ou não justiça gratuita, sem contar que ainda é possível que no final o juiz entenda diferente, não concedendo a troca nem em instâncias superiores, como é visto às vezes, podendo haver até compra de juiz.
Por isso, peço, por favor, em nome de minha avó, que deem suas sinceras opiniões, para poder resolver o problema com menos dor de cabeça possível.
Muito obrigado.
Bruno,tudo bem,NÃO aceite este carro reparado,muito provavelmente este carro acidentou-se no transporte e deram uma meia -sola,na hora que for revender,vão apontar que este carro já bateu e bla bla bla,resultado,vão querer pagar pouco,é simples,ou outro carro,ou dinheiro de volta ou reparação de prejuizos,carro zero é carro zero,se quisesse um reparado,comprava de segunda mão pagando bem mais barato,e um conselho,eles não ligam para procom,mas morrem de medo de imprensa,então,procure a seção de direitos do consumidor de jornais(o diario do grande abc tem)ou até outro maior como estadão,ai vc vai ver eles resolverem desesperados,sou aqui de são bernardo e já ouvi falar muito mal dessa sandrecar,há,tem o reclame aqui também,OK boa sorte!!!
vá ate as ultimas estancias da esfera judicial,afinal vc adquiriu um bem zero(novo),vai demorar mas um dia sai,peça danos morais,pois vc ficara um tempo sem o bem adquirido!visite este site http://www.celsorussomano.com.br
isso f.o.d.e com a ford
olá, boa tarde, meu irmão teve um problema tbm com a ford, mas foi com outra concessionária, a caoa, aki na zona norte de sao paulo, e foi com um carro usado, ele comprou uma carro q na hora de fazer o seguro, viram q o carro estava com o chassi todo torto, resumindo, não teve acordo com a ford, ele pagou todo ofinanciamentoo q foi feito em 36x, demorou uns 7 anos pra sair, mas saiu afavorr dele.ele pagou 36x enãoo usou o carro nem 1mêss, o carro ficou largado la na porta de casa, no tempo, senãoo me engano ele financiou 12000,00 o carro, qdo a ação saiu foi mais de 50,000,00 em dano morai ematérias. deu trabalho, mas ele ganhou.
Amigo, não aceite carro “zero” reparado não. Entre com uma ação na justiça e peça q lhe entreguem um carro novo ou seu dinheiro de volta. Onde já se viu um troço desse, só no Brasil msm.