Estou analisando pra comprar um Renault Clio ano 2003 motor 1.0 16v a gasolina, completissimo. A questão é que tem muita gente que fala mal dos carros da Renault, e não sei até onde esses comentários maldosos são verdade. Enfim, gostaria de saber mais sobre o carro, principalmente de quem tem ou ja teve. Questão de mecanica, desempenho, consumo, conforto, seguro..tudo o que for possível. É verdade que pra trocar o óleo é só na autorizada da Renault? Esse carro aqui em Joinville está na faixa de 19 a 20 mil reais. Ja é o modelo com os faróis grandes. Caro?
Quero opniões de quem entende, tem ou ja teve o carro, não que copiem dados do carro do wikipédia, carsale, webmotors e afins, isso eu mesmo sei fazer.
Olha, eu tenho um modelo Privilege 1.6 16v, 4P, completíssimo
– Se servir de testemunho, é um carro de bom pra excelente [e olha que posso compará-lo com FOX e UNO pois tb os tenho, só que esses na versão 1.0]
Andando aveludadamente e acionando [e desligando] o AC em momentos certos, o meu faz 10km/l na cidade; o seguro está entre os mais em conta, com baixo índice de sinistralidade [roubo]
Não procede que o óleo só pode ser trocado em concessionária – vc mesmo pode fazê-lo num autocentro de confiança, desde que use o ELF 10w40 semi-sintético
Eu só não gosto da posição dos botões dos vidros elétricos – e por incrível que pareça preferiria que a suspensão fosse um pouquinho mais dura [é tão macia que comparada a outros carros, parece que o carro vai sair nas curvas – mas é só impressão]
Carros da Renault são diferenciados – mas sempre é preciso tratá-los bem pra evitar aborrecimentos
Ah, não esqueça de trocar as correias, dentada e de acessórios – dependendo da km, troque tb a bomba dágua pra economizar na MO, que é a mesma das correias
Você, não deve levar em conta este tipo de comentários por que não são maldosos, eles vem geralmente de pessoas desinformadas .Eu fui pesquisar na net e eu pesquisei o preço de algumas peças no mercado livre e não vi peças caras tá certo que não tinha nenhuma peças lá custando 5 reais mais no geral nada que seja considerado absurdo. Acho que a Renault é a que mais rapido se adaptou as nossas condições comparada as outras montadoras francesas que agora que estão produzindo carros mais resistentes a nossas condições .Não acredito que troca de óleo somente possa ser feita em concessionária salvo de o carro for zero km e estiver em garantia. E quanto a ser 16v também não existe nenhum problema desde que o carro tenha procedência e o proprietário anterior tenha sido cuidadoso com o carro.Quanto a preço no seu estado ele está caro .Neste link existe carros do mesmo ano com preços menores.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=30&modelo=759&descrModelo=CLIO&precoinicial=&precofinal=&uf=&cidade=&anoInicial=2003&anoFinal=2003
da pra pedir um desconto de uns mil reais,pra revende-lo é dor de cabeça pois não é 200anos fabrcado igual aos esternos,milles,gol´s,palios,celtas e corsas por exemplo!mais é omelhor motor 1.0 16v do Brasil,excelente desempenho e consumo!até hoje ele vive com a nova geração na europa!
Pontos Positivos
# Espaço no porta-malas
# Consumo
# Custo/benefício
# Valor do seguro
Atenção
# É comum a queima da bomba de combustível de veículos Hi-Flex (valor aproximado: R$ 900,00)
# Queima prematura da bomba do esguichador do pára-brisa
# Excesso de ruídos internos, graças às vibrações dos plásticos tanto nos forros das portas como no painel de instrumentos
# Evite cores vivas, como o vermelho ou o azul-claro, que dificultam sua revenda
# Às vezes a chave codificada apresenta pane. O sinal é quando o motor não pega e uma luz vermelha no painel fica piscando. A solução é fazer outra chave. Na compra, exija a chave reserva
# Em alguns carros, quando os vidros das portas estão a meia altura, eles chacoalham nas calhas como se estivessem soltos. Fica mais evidente em piso irregular. Nem sempre a troca da calha resolve
# O Sensor de rotação localizado no bloco do motor pode apresentar problemas de fixação. O sintoma é a variação na marcha-lenta ou o “apagamento” repentino do motor. A solução é simples: levar o carro a uma oficina para que seja feita uma vistoria na fixação
# Responsável pela fixação do conjunto motor/câmbio, o coxim central pode estar rompido, aumentando a vibração no interior. Coloque o carro num elevador e cutuque a peça com uma chave de fenda, para descobrir se está rachada
# Séries especiais são de revenda mais difícil
Pontos Negativos
# Comando de câmbio duro, impreciso e com curso longo
# Posições dos botões de acionamento dos vidros elétricos
# Desvalorização elevada
# Preço de revenda
# Preço de peças
# Pouco torque com baixa rotação
# Direção mecânica pesada