Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Como acabar com pulgão em temperos comestíveis?

Não queria colocar o chá de fumo em corda e nem sabão de coco, pois devido ser em hortelã e manjericão,que são comestíveis, penso que não seria legal.

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Boa tarde Sanya,

    Se for pequena quantidade, pega um cotonete, ou pano bem macio e vai tirando e evite também das formigas terem acesso as plantas infectadas pois elas agem em mutualismo colaborando com a permanência dos pulgões. Veja também se não está ocorrendo muita humidade e se local é sombreado. Uma boa opção é usar o óleo da semente de Nim que atua como inseticida e fungicida. Outra poderia ser: A mistura de 2 colheres de sobremesa de detergente + 05 gotas de álcool + 250ml de água, colocar em um pulverizador e pulverizar a planta toda.
    Evitar perto ou dentro do plantio culturas como abóbora, pepino, pimentão, tomate ou feijão ( atraem pulgões) e eliminar plantas daninhas dentro e em volta dos canteiros.

    Boa sorte!

  2. Por serem produtos biológicos, com uma simples lavagem após a colheita vc conseguirá retirar os resíduos.

    Quando temos nossas plantas atacadas por insetos indeséjaveis, geralmente, valemo-nos de um bom inseticida químico para acabar com o problema. Sabemos entretanto, que alguns destes “venenos” são metabolizados pelas plantas e em função de sua toxicidade acabam por eliminarou espantar os visitantes indesejados. Todavia, podemos conseguir o mesmo resultado valendo-se de outras plantas (flores, folhas e ou raizes) facilmente encontradas em jardins, floriculturas, farmácias homeopáticas e até mesmo em casas de ervas. Assim, passamos a apresentar algumas destas plantas que podem nos auxiliar de uma maneira mais natural.
    CALÊNDULA (Calendula officinalis) – é uma bela e delicada flor que pode acrescentar um ar campestre aos jardins; mas não é só: suas propriedades medicinais são reconhecidas até pela homeopatia e fitocosmética, que não dispensam seus poderes cicatrizantes e suavizantes da pele; no jardim, liberam aroma sutil que afugenta formigas.
    ALAMANDA (Alamanda sp) – produz flores vistosas, amarelas, graúdas mas também é muito útil para combater os terríveis pulgões. Com suas folhas podemos produzir uma “calda”poderosa contra estes insetos sugadores, basta ferve-las em um pouco de água, deixar esfriar, coar e pulverizar sobre as plantas atacadas.
    ARRUDA (Ruta graveolens) – além de espantar mau-olhado, também combate os pulgões.
    CAMOMILA (Matricaria chamomilla) – além de um chá muito saboroso, fornece um forte inseticida natural que ajuda a combater inúmeras doenças que atacam as plantas.
    A folha do TOMATEIRO (Lycopersim esculentum), a folha do COENTRO (Coriandrum sativum), as folhas de LOSNA (Artemisia absinthium) e a CAPUCHINHA (Tropaeolum majus), também são fortes inseticidas; o TAGETE (Tagetes patula), mais conhecido como cravo-de-defunto, além de espantar formigas e pulgões, tem propriedade nematicida; a HORTELÃ (Mentha piperita) e o GERGELIM (Sesamum aricutale), ajudam no combate de formigas; o GERÂNIO (Pelargonium sp.) elimina pragas como o pulgão.
    Em todos estes casos recomendamos ferver as plantas indicadas ou deixar em infusão (como fazer chá), aguardar que esfrie e posteriormente coar. Caso a “calda” fique muito concentrado, recomendamos dilui-la e posteriormente pulverizar. Ao contrário dos “venenos” químicos onde existe restrição quanto a mistura de produtos, as “caldas” naturais podem ser agrupadas. Todavia, lembramos que as “caldas” são produtos perecíveis (preparados a base de água) e não podem ser guardadas por mais d três a quatro dias após o preparo.
    Obs: Nematóides são vermes microscópicos que atacam as raízes das plantas, perfurando-as e introduzindo um liquido que causa sua tumoração, levando ao apodrecimento, além de produzir a murcha das folhas, sua queda e, finalmente morte da planta. Examinando-se as raízes das plantas atacadas, notam-se os nódulos engrossados, onde estão alojados os vermes.
    Os Pulgões, geralmente localizam-se nas extremidades dos ramos mais ternos, onde se aglomeram em grande quantidade, e sugam a seiva das folhas e flores, deixando-as amarelas e sem vida. Além de sugarem a seiva, os pulgões s&atglomeram em grande quantidade, e sugam a seiva das folhas e flores, deixando-as amarelas e sem vida. Além de sugarem a seiva, os pulgões são transmisores de muitos vírus que infectam as plantas. Estes insetos são transportados, de uma planta para outra, pelas formigas que apreciam suas dejeçoes açucaradas.
    Saem a preço mais barato, dão beleza ao orquidário ou jardim e não nos causam doenças, como o câncer, compensa tentar.

Related Questions