Por exemplo, fui num orfanato atraveiz do site, e vi as fotos das crianças. E a maioria ja tem irmaos. Entao eu gostaria de saber se vom supor tem uma menininha de 2 aninhos, e ela ja tem mais 2, ou 3 irmaos no mesmo orfanato em que ela se encontra, eu posso adotar so ela se eu quiser ou nao em???? E se por um acaso eu gostaria de adotar uma criança que ja tem uns 2 ou 3 irmaos,,, mais eles nao podem ser separados, e o mais velho tem 8 anos, como eu faço para adotar este grupo de irmaos ou como eu faço para conseguir adotar uma so criança de ate uns 4 anos de idade sendo que eu tenho 19 anos pra 20,,,, e eu com 20 anos eu so poderia adotar uma criança de ate 4 anos. 16 anos mais nova que o adotante!!!!!!!!!! em???? Ai daria para mim adotar por exeçao esta criança mais velha tambem ou nao em,,,,,???? Pois no momento eu so gostaria de adotar num orfanato uma so criança de 0 a 4 anos i9ndependente da cor ou sexo tbm… E claro com o registro tudo feito (como faço para escolher uma criança) Abraços, e que Deus abençoe….. Fico grato desde ja.. “FONTE DE ADOÇAO”.. = = =
Não sei, mas deve ter um jeito. Não é justo você querer adotar uma menina de 2 anos e ser obrigada a levar uma criança (grande) de 8 anos. Se alguém te impedir de adotar só ela está sendo extremamente irresponsável , pois essa criança de 2 anos merece uma oportunidade contigo.
Olha tenho um tio que mora em São Paulo que cuida de um orfanato e uma tia que foi mãe social em Curitiba nas duas cidades a lei aplicada é a mesma como conversei com meu tio crianças que possuem irmãos no mesmo orfanato quando há interesse em adoção tem que adotar a família toda até há idade de 18 anos como vc é nova demais para adotar irmãos acima de 4 anos é muito difícil a excessão a não ser que tem um ótimo advogado, mas na maioria das vezes é quase impossível…por isso que é tão difícil adotar pq a maioria tem irmãos e nem sempre as pessoas querem tantos filhos…e o grande medo dos tutores é que os filhos mais velhos sejam maltratados e usados para fazer serviços e tals…bom tem gente pra tdo e isso acontece muito como me explicou meu tio…Seria bom se vc visitasse algumas maternidades que mães já entregam para adoção logo ao nascer..eu fui um caso minha mãe foi na maternidade e eu estava pra ir pro orfanato ai meu anjo da guarda chamado mãe me pegou lá mesmo…
espero ter ajudado boa sorte e muitas bençãos à vc…
Em primeiro lugar, esqueça essa mania de “fui no orfanato, escolhi uma criança assim e assim, como faço pra adota-la”. Não é assim que funciona. Abrigo não é show-room! É a JUSTIÇA quem direciona qual criança vai para qual família, não é o adotante quem escolhe.
É a justiça faz isso com base na descrição que essa família colocou no seu pedido de adoção. Então, se uma família quer, prefere ou aceita adotar grupos de irmãos, é só colocar isso na sua petição. E mesmo que nãoo faça, na entrevista com a psicóloga sempre essa questão será feita. É só a família dizer que sim.
Alguns detalhes: são bem poucas as famílias que aceitam adotar grupos de irmãos. E a imensa maioria das crianças disponíveis à adoção TEM irmãos. E pela lei, grupos de irmãos não podem ser separados. Esse é mais um motivo porque, mesmo havendo uma fila tão grande de candidatos à adoção, poucas criaças conseguem ser efetivamente adotadas. Por outro lado, famílias que aceitam adotar grupos de irmãos esperam bem pouco tempo para isso, pois praticamente não existe fila.
E por tudo o que há de mais sagrado, NÃO ENTRE NESSA de ir procurar bebê em hospital! Antigamente isso podia funcionar, mas hoje ISSO É CRIME!
Finalmente, isso não é coisa de Curitiba ou de São Paulo; a lei é a mesma para todo o país.
Pela lei não pode separar os irmãos, o que torna dificil, pois muitas pessoas não tem condições de adotar a familia toda e enquanto isto os coitadinhos ficam lá sem familia.Mas voce vai ter que procurar o Juizado de Menores para preencher um cadastro, depois tem toda uma borocracia a Assistente social vai até a tua residencia, etc
Olá Jesse D !
Coloque-se no lugar de uma criança; em um orfanato com seus outros irmãos, e que de uma hora p/outra é levada.Isto causa um trauma muito grande, sem contar que já é um trauma ela estar num lugar que não é uma familia. Vc deve preencher um cadastro no juizado da infancia manifestando seu desejo de adotar 1 criança e a assistencia social irá ver isso p/vc. Depois vc é chamado para ir conhecer a criança.
Não existe isso de vc ir no orfanato e escolher. Orfanato não é supermercado. Mas tenha paciencia, e lembre-se que o processo é demorado, mas no final vale a pena.
Tudo de bom p/vc !