sem q os lactobacilos vivos morra
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Quando o leite estiver formado o iogurte,peneire os lactobacilos e lave-os bem sob a água fria de uma torneira.Volte a colocá-los em leite morno e aguardar o processo novamente.
A quantidade de leite a ser usado vai depender do tamanho da sua colônia. Assim que formar o iogurte novamente,repita o processo de lava-los. A colônia tende a crescer muito. Divida-a com amigos se não quiser uma quantidade muito grande de iogurte.
Aproveite bem pois é pura saúde!
no leite morno o lite nao pode esta muito quente senao eles morem pois nao resistem qa altas temperaturas
xau
espero ter ajudado
Você já viu como existem propagandas de iogurtes que falam em “Lactocacilos Vivos”? Mas o que é isso ? Já parou para pensar? Afinal de contas, o que estamos tomando junto com esse iogurtes da vida ?
Antes de começarmos a falar dos Lactobacilos, leia um pouco mais sobre as bactérias. Por quê? Porque Lactobacilos são bactérias. Leia aqui em Bactérias : Vilãs ou Mocinhas ?
Os Lactobacilos são os Probióticos, ou seja: são bactérias que agem em um substrato e produzem alguns benefícios. No caso o substrato é o nosso intestino, que possui 100 trilhões de bactérias. E você se enganou se pensou que isso significa que é um intestino doente. Não! Um intestino saudável tem que ter cada milímetro coberto pelas bactérias certas.
Em um intestino saudável a flora bacteriana tem que estar lá para ajudar o nosso corpo a digerir e a produzir certas vitaminas. Se o intestino não tem uma parte desta flora, ai a coisa pega . O que ocorre é a diobiose, o desequilíbrio nesta flora. Então , entra em cena os Lactobacilos, que ajudam a combater essa carência de bactérias.
O gênero Lactobacillos é numeroso e tem uma grande vantagem: quando ingerimos essas bactérias com o nosso iogurte, elas atravessam o estômago ( um ambiente muito ácido) e sobrevivem. Chegam ao intestino para fazer o seu trabalho. No intestino, os Lactobacilos se reproduzem bem rápido, pois lá é um ambiente propício para elas. E começam o seu trabalho de fazer com que o intestino trabalhe legal e também sintetizam as vitaminas do complexo B, que necessitamos.
Encontramos naturalmente estas bactérias no leite. Mas nestes iogurtes que encontramos no mercado, os Lactobacilos foram geneticamente manipulados e 100 % deles chegam vivos ao nosso intestino- coisa que não ocorre com os não manipulados.
Por isso a propaganda : Lactobacilos VIVOS!!!