Um milésimo do que o governo arrecada, que já passa dos trilhões de reais, daria para levar a rede de distribuição pública até essas pessoas. O que é feito com o dinheiro? Nem luz. A mais básica das necessidades. Nem isso nosso Estado é capaz de fazer. Compileo esses dados abaixo de um anuário de infra-estrutura que recebi esta semana:
Apesar de toda propaganda em torno do programa Luz para Todos, há ainda 2,5 milhões de residências no país sem acesso a energia elétrica.
Nordeste 1.401.829 de lares sem ligação legal de energia, ou 12,3%.
Norte são 518.137 – -, ou 18,5% . .
No Sul não chega a cem mil (1,3%).
Por estado: No Maranhão 20,4% dos domicílios não têm eletricidade, ou 274.282. No Piauí ¼ das moradias ainda estão no escuro, isto é, 25,1% ou 159.000 lares, em pleno século XXI, por incrível que pareça.
Oi Corona,
Fazer o quê???? eles acreditam no marketing petista e dão-lhes votos, portanto que continuem acreditando…quem sabe um dia acordam …
Um abraço,
As regiões Norte e Nordeste somam quase 64% da área geográfica brasileira.É muita terra para pouco dinheiro.A propaganda estatal vive em outro Brasil (muito desenvolvido?) mas apesar de tudo melhorou um pouco a distribuição de energia nessas regiões.O que é inconcebível é a região Sul com inúmeras fontes de geração de energia elétrica ainda ter 1,3 % de domicílios sem luz.Creio que ao terminar as usinas que estão sendo construídas no Norte e Nordeste haverá uma melhora na distribuição.Deus te abençoe e que abençoe minha previsão.
Dê-lhe Lula.
Luz Para Todos, mais uma obra do marketing da PeTralhada.
isso é foda kra, os políticos tem q começar a olhar pro nordeste.