EU PARTICULARMENTE RESPEITO A TODOS E ACHO QUE “CADA QUAL COM SEU CADA QUAL”, DESDE QUE FAÇA O QUE QUISEREM “ENTRE QUATRO PAREDES”, SÓ NÃO ACHO LEGAL GAYS E LESBICAS FICAREM SE ESFREGANDO NOS METRÔS, SHOPPING, CINEMAS E QUALQUER OUTRO LUGAR PÚBLICO.
QUANDO MINHA FILHA TINHA APENAS QUATRO ANOS ENTRAMOS NO BANHEIRO DE UM SHOPPING E ESTAVA LÁ DUAS ADOLESCENTES SE AGARRANDO E SE BEIJANDO NA BOCA.
OUTRO DIA ESTÁVAMOS NO MC DONALD E VI QUE MINHA FILHA FICAVA OLHANDO TODA HORA POR DETRÁS DA MINHA CADEIRA, OLHEI PARA TRÁS PARA VER O QUE ESTAVA PRENDENDO SUA ATENÇÃO QUANDO VI DOIS MOÇOILOS DANDO CHUPÃO UM NA BOCA DO OUTRO!!!
COMO VOU EXPLICAR PARA UMA CRIANÇA ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO???
O MUNDO ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO E DO JEITO QUE AS COISAS VÃO INDO; DAQUI UNS DIAS AO INVÉS DE FALAREM O QUE VÃO SER QUANDO CRESCEREM, AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO FALAR COM QUEM VÃO QUERER SE CASAR: HOMEM OU MULHER!
Éhhh..VIVA A MODERNIDADE!!!!
Não é uma questão de preconceito com a escolha da opção sexual adotada por este ou aquele. São seres humanos. Mas é necessário que tenham responsabilidades e respeito para serem respeitados. Não devemos agredir, mas também não podemos ser agredidos
. Não há necessidade de uma demonstração pública exagerada em frente de crianças que ainda não tem a capacidade de entender e decidir pelo pouco conhecimento de vida que ainda tem. Vc não poderá criar a sua filha isolada do mundo atual, ao tempo vc terá de falar sem rodeios e estar preparada para o que ela venha a decidir. É o mesmo que acontecerá com a decisão da profissão que ela quiser seguir e não a que vc gostaria que ela seguisse. Poderá ser uma campeã de judô e não uma dançarina mediocre de balet como vc gostaria que fosse.
Querida, como vc bem disse por bem ou mal esta é nossa realidade e não há como fugirmos dela. Particularmente ver um casal gay se beijando é tão agressivo pra mim quanto um casal heterossexual
se esfregando no metrô, no ônibus ou num muro , perto de outras pessoas que com certeza não pagaram passagem para ser voyer involuntário. O que quero dizer é que o que fere a vista não é ser gay ou não, e sim fazer atos pertos de outras pessoas que não precisam participar disto.Se fosse para proibir um casal gay de se beijar, deveriamos também proibir a todos.Não é por exemplo, de meu gosto que minha filha soubesse o ato de beijar na boca, afinal enfiar a língua na boca de alguem é bom de se fazer, mas não bonito de se ver, principalmente para uma criança de quatro anos, mesmo que esse ato seja entre um homem e uma mulher. Por isso, se for o caso de sua filha ter perguntado, nada mais honesto do que dizer verdade de uma forma não agressiva, do tipo: É mais raro ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando,porém hoje em dia é normal, nenhuma delas esta fazendo isso sem querer, além do mais não é nossa função julgar,pois as pessoas decidem suas vidas, agora nossa vida independe da deles.Com certeza, vcs viverão outras situações como esta e esconder tornará sua filha mais curiosa,tente passar a explicação disfarçando seu preconceito, se houver, as crianças felizmente ainda são desprovidas desse sentimento, e terão tempo para formar suas próprias opiniões, desta forma formaremos cidadãos que respeitam as decisões do outro e consequentemente teremos um dia um mundo melhor.
Não acho que tenha o que explicar. Não existe nada de anormal ou inapropriado em ser gay. Deixe que sua filha forme suas próprias opiniões a respeito.
Vc se dá bem com seus vizinhos?
Contribua aqui:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101230084727AAE8MTX
Obrigado.
Rita.
Realmente é uma situação complicada, mas creio que não somente por ser um casal de gays, ate mesmo quando há heteros na rua em amassos bem fortes a gente receia pelas crianças, afinal de contas, de amassos sabemos que vem o sexo e do sexo pode vir gravidez não planejada, DST etc…
Converse com ela, explique aos poucos o que pode e não pode fazer, mas logicamente dentro dos padrões da curiosidade e idade dela, mas seja sincera em todos os pontos, pois não adianta achar absurdo um casal de gays se agarrando e achar totalmente normal um casal hetero fazer o mesmo da forma explicita na rua, ambos causam constragimento.
Boa tarde amiga
a solução é aplica o um castigo usando o dialogo em sua filha
beijos seu amigo Leandro
Não precisa sair às ruas para ver as novas tendências da sociedade. A tv mostra o tempo todo. Acho que é importante conscientizar a criança de que isso faz parte do mundo atual, mas cada pessoa age de acordo com os seus valores. Negar esse tipo de coisa é preconceito e não tem jeito. As coisas estão acontecendo ao nosso redor, o mundo está em constante transformação e nossos filhos fazem parte dele. Pode estar sendo difícil pra você entender isso, para a criança é bem mais fácil. Fundamental é não incutir-lhe preconceitos na cabeça desde pequena.
Atente ocupar a cabeça dela com outras coisas,procure desviar certas partes da tv que passa GLS,pq realmente esta muito difícil explicar certas coisa para crianças e na hora que ela perguntar procure dizer que é modernidade e fase!
Mas lembre se “não induza a criança para ter preconceitos”.
Bjs
Concordo com você. Realmente de alguns anos pra cá está difícil preservar certos valores para nossos filhos. Infelizmente a nossa “Justiça” vem a cada dia protegendo essas situações. Também não sou preconceituoso… acho que cada um deve ter sua preferência… mas realmente os gays gostam muito de chocar, com a certeza de que estão protegidos. Infelizmente é uma luta desigual e estamos em ampla desvantagem. Você não mencionou se sua filha chegou a perguntar sobre isso. Se não, então acho que não deve tocar nesse assunto com ela, para não despertar mais ainda sua curiosidade. As crianças são surpreendentes… acredito que se ela não tocou nesse assunto com você é porque não deu tanta importância. Esperemos que sim, né! Boa sorte e um feliz 2011!
Converse, dialogue mas energicamente. Mostre seu ponto de vista e explique porque as coisas têm que ser assim. As crianças, acredite, entedem sim!!!
O pai e a mãe são os responsáveis pela educação de seus filhos. Então, não é preconceito ensinar o que vc acha certo. Se vc é hétero, ensine-os que o normal é ser hétero. É o que vc acredita. Se eles não se sentirem satisfeitos com isso, irão buscar alternativas.
Parece lógico que os pais ensinem os SEUS valores aos filhos. Como ensinar alguma coisa que vc desconhece?
pra falar a vdd naao sei oq te dizer em como explicar a sua filha
voce deveria apenas dizer a ela q alguns homens gostam de homens e algumas mulheres de mulheres e q naao sao como voce e seu marido homem e mulher
dizer q naao é pecado mas tambem o mais normal é q seja homem e mulher juntos como vc e seu marido