saber eu ate sei
mais queria um site com fotos de crianças para adoção
brigada
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
como eu faço para adotar uma criança não sou casado e moro com a minha mãe e tenho 19 anos e trabalho
eu quero um menino
mim ajundem aí
qualquer informação ligue para +55 085 8554 8376
hoje em dia não tem mais esses sites com foto de adoção, a não ser o internacional, exatamente para que as pessoas não fiquem escolhendo as crianças.
A sua escolha vai ser na hora de traçar um perfil, onde eles vão te perguntar cmo vc deseja que a criança seja, e caso apareça, eles vão te chamar. Mas vc não pode escolher não.
A adoção de criança pode ser feita por qualquer pessoa casada, solteira, viúva, divorciada ou separada, desde que seja maior de 18 anos e que a diferença de idade entre a criança e o adotante seja maior que 16 anos. Ou seja, uma pessoa de 20 anos não pode adotar uma criança de 5 anos, pois não tem a referida diferença de 16 anos entre ambos.
Para que a adoção seja feita por duas pessoas é preciso que sejam marido e mulher ou vivam em união estável, como determina do Código Civil. Por este motivo que no Brasil não é permitida a adoção por casais homossexuais. Além disso, os divorciados ou separados podem adotar em conjunto desde que seja estabelecido com quem ficará a guarda da criança e o regime de visitas pelo outro adotante. Porém cabe lembrar que o juiz irá decidir pela família que apresentar a melhor situação para educar a criança, caso haja mais de uma interessada na adoção.
Para que a adoção se concretize é preciso o consentimento dos pais da criança a ser adotada e dela própria se tiver mais de 12 anos. Os pais podem ser destituídos do poder familiar por abandono ou maus tratos, neste caso é dispensado o seu consentimento. O mesmo ocorre se os pais estão desaparecidos ou são desconhecidos, a adoção poderá ser feita sem o conhecimento dos pais.
Antes da adoção ser homologado pelo juiz, este pode estipular um prazo mínimo de convivência entre o menor e os seus pais adotivos, para que haja adaptação de ambos. Se a criança for menor de um ano de idade, este estágio poderá ser dispensado pelo juiz.
Após a sentença de adoção é expedido um mandado que altera a certidão de nascimento da criança quanto à filiação, sobrenome e até mesmo o nome se o casal ou o menor assim desejar. A criança passa a ser herdeira dos pais adotivos e os pais passam a ter as mesmas obrigações que teriam com os seus filhos naturais, ou seja, prover assistência material, moral e educacional.
Por fim cabe lembrar que a chamada “adoção à brasileira” é crime, aquela que o casal ou um deles declaram falsamente no Cartório de Registro Civil que o bebe é seu filho. Ainda que a intenção dos declarantes seja a melhor possível é mais seguro procurar uma advogada para orientá-lo sobre o processo judicial de adoção, ao invés de correr o risco de responder um processo criminal no futuro.
=)
Já começa mal… a querer adoptar uma criança pela imagem… tipo catalógo. Criança não é mercadoria!
Você tem que procurar o fórum de sua cidade e fazer um cadastro. Criança não é um produto que você compra pela internet.