Eu adotei um gatinho Siamês hoje!
muito lindo, tem em média uns 3 meses de idade!
Eu nunca tive um gato, então não sei muito bem o que fazer!
Como faço pra ensinar ele fazer sempre suas necessidades em jornais, essas coisas?
Obrigado!!
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Dando comida e deixando ele dormir o dia todo pois é so isso que gato faz
não ha o que educar
responde essa galera
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110217153041AAnDKqM
Jornais são ruins (ele vai picar o jornal todinho pra cobrir o cocô). providencie uma caixinha de areia.
Toda vez que ele fizer suas necessidades fora da caixinha, de-lhe uma bronca e coloque ele na caixinha.
Se não quiser que ele suba em alguns lugares use o educador, que você encontra em petshops.
Boa sorte!
Bom, gatos são animais além de fofos super independentes!
Aqui vão alguns passos para cuidar do seu gatinho:
Comida:
Opte por rações próprias para gatos, como são animais bem exigentes na alimentação, use a ração que ele se adaptar melhor.
Água:
Deixe sempre água fresca a disposição do seu gatinho.
Necessidades:
Gatos ao contrário de cães não usam o jornal para fazer suas necessidades, eles usam uma bandeja sanitária, ou caixa de areia, pois desde pequenos possuem o estinto, e também a influência de suas mães para enterrar seus escrementos.
A caixa de areia é barata e está disponível em qualquer pet shop, o recomendado é que ela seja de plástico ou metal, a areia também é de fácil acesso, o ideal é usar a areia própria para esse meio, pois alguns gatos são alergicos a areia normal, além de a areia própria não deixar nenhum cheiro de suas fezes e urina. Retire uma ou duas vezes por dia com uma pá, as fezes do seu gato da caixa e reponha os “buracos” com mais areia, o ideal é encher a caixa com aprox. 5cm de areia. Lave a caixa de areia do seu gato uma vez por dia ou quando houver necessidade.
Banhos:
Todos os gatos por instinto, se “banham” várias vezes ao dia, se lambendo, então o ideal é dar um banho por mês ou apenas quando sentir necessidade.
Boa Sorte com seu novo gatinho!
Espero ter ajudado!!
Não é o mais indicado. O ideal é teres uma bandeija apropriada pra fezes de gatos, onde coloca-se a areia. é instindo nem vais precisar ensinar
vigia, quando ele fizer fora do local, pega ele, leva ao local onde defecou, e bate com o jornal, enrolado, perto da orelha dele depois mostra o local onde quer que ele faça. é aconselhavel levar, na ora, o coco dele para o local desejado. normalmente, de primeira eles entendem
Por instinto o Gato faz as suas necessidades na areia!
Compre Areia Sanitaria,e coloque um uma bandeijinha e mostre a ele onde fika o lugar.
Boa Sorte! =)
Olhe mais no meu blog,Se gostar me segue. =)
simples poe na escolinha de gato
gatos usam caixa de areia, que na realidade é uma bandeja sanitária de plastico com granulado higienico dentro. Eles aprendem a enterrar os dejetos com a mãe, por isso que é importante que eles convivam elo menos até os 45 dias com ela.
No jornal talvez ele não se acostume pois não terá como “enterrar” nada… compre os apetrechos certos para ele.
Como estimular seu gato a usar a caixa higiênica:
Condições motivadoras
A melhor opção de banheiro para o gato dentro de casa é a caixa higiênica. Mas é preciso que ele se sinta motivado a adotá-la para não se aliviar em outros locais. E há vários fatores que podem influenciá-lo nessa decisão.
Banheiro ideal
Existem vários modelos de caixas e substratos em pet shops, próprios para o gato depositar as necessidades e enterrá-las. O ideal é ir descobrindo de quais o seu gato gosta mais, testando as diferentes caixas e substratos bem como os possíveis locais de colocação das caixas.
Quantidade de caixas
Recomenda-se oferecer sempre uma caixa higiênica a mais do que a quantidade existente de gatos. Por exemplo, coloque duas caixas se houver um gato; use três caixas se os gatos forem dois e assim por diante. É aconselhável haver sempre pelo menos uma caixa limpa à disposição, mesmo porque alguns gatos não usam caixas sujas.
Onde pôr a caixa
Os gatos evitam fazer as necessidades perto da água e dos alimentos que ingerem, bem como na proximidade da área onde repousam e na qual os filhotes ficam. Por isso, ponha as caixas higiênicas afastadas desses locais. Se o gato ficar confinado num único recinto, situe a caixa no lado oposto ao de repouso e de alimentação, que podem estar agrupados.
No caso de o gato insistir em usar como banheiro um ponto escolhido exclusivamente por ele, ponha lá a caixa higiênica. E, se o local não for conveniente para você, desloque-a aos poucos, até ficar situada como você quer.
Segurança no banheiro
É importante que o gato se sinta seguro enquanto estiver na caixa higiênica. Por isso, procure colocá-la em locais onde ele não leve sustos. Por exemplo, sem portas que batem, sem corrente forte de ar e sem outro animal incomodando.
Jamais puna um gato enquanto ele estiver usando a caixa higiênica. Gatos sujeitos à aproximação indesejada de cães preferem caixas em locais altos. Há os que gostam mais de caixas cobertas, talvez para obterem maior privacidade.
Se houver mais de um gato
Se você tiver dois ou mais gatos, um poderá inibir o outro de usar as caixas higiênicas sem que se perceba como ele faz isso – gatos são capazes de controlar o território de maneira bastante sutil. Para evitar o problema, coloque as caixas em locais distantes, de modo que não seja possível o controle visual de todas ao mesmo tempo. Dessa maneira, sempre haverá um banheiro disponível para o exemplar mais tímido.
matricule-o numa boa escola.rsrsr.
Mais serião
eu tenho um siamês , ele só vive dormindo