Como o pescoço da girafa evoluiu e se evoluiu?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
O Carlos disse tudo…
Ele merece 10 pontos!!!
=D
O pescoço não “se evoluiu”. O que acontece é que a seleção natural favoreceu as girafas que tinham pescoço mais comprido. Primeiro supôs-se que esta seleção se dava pelo acesso ao alimento, mas alguns biólogos tem sugerido que se trata de um caracter que sofreu seleção sexual: as girafas costumam decidir quem vai procriar na base da cacetada, e o cacete que elas usam é a própria cabeça. As que tinham pescoço mais comprido conseguiam dar golpes mais fortes, e assim acabavam subjugando as que tinham pescoço menor. Desta forma, os filhotes que nasciam eram sempre os filhos das girafas de pescoço mais comprido.
Segundo a Teoria da Evolução de Darwin, as girafas ancestrais tinham pescoço curto como o de cavalos. Porém estas ancestrais tinham uma variação no comprimento do pescoço. Umas tinham o pescoço alguns centímetros mais longos que as outras, assim como acontece com os humanos e outros animais. Isto chama-se variabilidade.
Se nada tivesse acontecido, este fato não faria diferença alguma para as girafas ancestrais. Mas aconteceu. Uma mudança ambiental provocou a escasses de plantas para as girafas comerem. O capim acabou e só sobraram as folhas das árvores para elas comerem. Isso fez com que as girafas com o pescoço um pouco mais comprido que as outras tivessem mais chances de se alimentarem e terem mais filhotes, que nasciam mais saudáveis por terem mães mais saudáveis. E como sabemos, os filhotes de girafas com pescoço mais comprido tem a tendência de herdarem esta característica. Em algumas gerações teremos então uma população com a média do comprimento do pescoço maior que aquela inicial. Se persistir a falta de alimanto no chão, teremos então um aumento gradual do comprimento do pescoço das girafas ao longo das gerações.
Por que o pescoço parou de crescer? Por que não exxistem árvores mais altas para elas pegarem as folhas.
Como assim, “se evoluiu”? Voce é um creacionista? Deus criou tudo como é agora?
O pescoço da girafa evoluiu para ocupar um nicho ecológico onde há pouca competição. Traz vantagens e desvantagens, é muito especializado e consequentemente mais susceptivel a alterações no ambiente.
entao, a girafa é um animal muito interessante. Muitos dizem que o seu pescoço vem de uma geração de mamutes que tinham um pescoço mais alongado. De fato não se sabem o principio do pescoço da girafa, até agora só se sabe que ele se desenvolveu por que a girafa era igual uma gazela, dai o pescoço para se diferenciar !…
resumindo, como os gansos, a girafa tem seu pescoço alongado para poder enchergar melhor seus filhotes, assim como toda boa mae, as girafas sao apreensivas e carinhosas à seus filhotes.
espero ter ajudado, obrigado.
Olá!!!
Porque necessitou alcançar alimento em árvores altas. Também, observar o ambiente, de maneira a reconhecer perigos em potencial. Este perigo está muito relacionado a seus filhotes, visto que são presas de leões, hienas e leopardos.
E sobre o coração da girafa? Ela possui um dos maiores corações, entre os animais. Bombear o sangue até a cabeça, fazê-lo retornar, e manter a pressão arterial, é algo dificil com um pescoço enorme.
Abraço!!!!
🙂