Bom, sofri um atropelamento e tenho uma deficiência definitiva, mais não dá pra ver nem notar, já passei por vários constrangimento pois não consigo ficar horas em pé por ex: no banco, no ônibus e uma vez o segurança do banco me falou que para eu conseguir um documento se não não poderia ficar na fila de prioridade, me ajudem obrigada.
Liga p/ 135 (previdência social) e pede informação ou dirija-se a 1 posto de saúde do SUS e peça p/ falar com a Assistente Social. Leva os documentos do hospital em que foi atendida em caráter de emergência e os do tratamento ambulatorial. Se não tive-los em mãos, vai ter que ir ao hospital e resgatá-los.
Não deu p/ ir em cima do IPVA do motorista? Esse imposto é p/ cobrir tratamento.
PS: de qualquer maneira 1 médico vai ter que te dar o papel, se você ainda está em tratamento é só exigir que ele forneça, ai você dá entrada na documentação e vai p/ a perícia, de repente até ro.la 1 benefício.
.
È só você consultar um ortopedista , ele faz os exames daí ele te dá um laudo que serve como prova que você agora é uma pessoa especial. portanto procure seus direitos. Boa sorte !!!!!
Reúna documentos que prove isto e contrate um advogado. esse é o caminho.