Antigamente eu consultava o site do SAISP (radar meteorológico do governo de Estado de São Paulo, em tempo real) que ERA excelente.
Como a atual administração acha que somos estúpidos de mais para interpretar os mapas gerados pelo radar (o que, segundo eles, geraria falsos alertas para tempestades), preferem nos deixar sem informação nenhuma, ou com irônicas e sádicas “infornações” três horas DEPOIS do cataclismo!
Um verdadeiro “Danem-se!” pra população de São Paulo…
Pergunto então:
Quais são as alternativas práticas e em “tempo real” (por favor, nada de três horas depois…) ao radar do SAISP?
A midia está continuamente informando (principalmente as rádios) não só a previsão do tempo mas tambem as condições nos diversos pontos da cidade (ou do Estado). Naturalmente a interpretação das imagens do radar feita por leigos poderiam dar falsas perspectivas sobre as condições FUTURAS do tempo. Esse fato deve ter sido detectado pelos responsáveis do SAISP, razão da suspensão, penso eu.
O INMET e a Climatempo informam as condiçoes atuais em várias cidades, inclusive a REDMET do Ministério da Aeronáutica com relação aos aeroportos.
De qualquer forma será gratificante para os meteorologistas constatarem seu interesse na informação meteorológica.
Aconselho sair sempre com o guarda-chuva….
Sai sem nada! rssss
Mas que mal lhe pergunte, porque tanta preocupação com o tempo? Você faz plantio de alguma cultura, tem criação de alguma coisa?
Se não, então faça como todos fazem, saia prevenido ou saia sem nada!
bezos
Rsrsrsr…procure o site da Defesa Civil de São Paulo para ver se sai de boia ou não sai de casa…quanto ao resto procure o site do CPETC/INPE !!!