Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Como se pode explicar a China ser a 2ª maior economia do mundo se a sua tecnologia é de má qualidade?

O Japão sendo a maior tecnologia do mundo e tendo a 3ª maior econômia do mundo(antes a 2ª maior perdendo esse posto pra China) perdeu esse posto por quais motivos?

You must login to add an answer.

7 Answers

  1. Pergunta realmente interessante Alessandro, mas o fato da China ser a 2° maior economia do mundo, acredito que se deve a um conjunto de fatores tais como:

    . Mão de obra barata e qualificada

    . Investimento maciço em infra-estrutura e educação

    . e muitos outros aspectos.

    Mas o passo mais concreto dos caras, são realmente na educação. Apesar de não viverem em uma democracia, os chineses já detém algumas universidades que já são renomes no mundo, e além disso, contam com uma população enorme, o que a faz ser um mercado muito atrativo para qualquer empresa.

  2. A china ganha muito m exportações e ñ importa (pelo fato de ela ter praticamente tudo)
    então é isso…

  3. O importante neste caso não é a qualidade, mas a quantidade.
    A China a 2ª maior economia do mundo pelo que importa e exporta.
    A qualidade pode até ser questionável, mas a quantidade não é.

  4. Alessandro;

    Não há um único motivo que explique sua dúvida, mas um conjunto gigantesco de motivos que leva a esse fato. O ponto fundamental que precisas entender é que o PIB, mede tão somente o nível de crescimento de uma economia, mas não o seu nível de desenvolvimento, portanto mesmo se a China estivesse no primeiro lugar do ranking, EM MÉDIA, se viveria melhor no Brasil que na China.

    A China sabe utilizar muito bem a sua tecnologia, mas não a tecnologia a qual estamos usualmente habituados a entender, digo tecnologia, como forma de técnica de trabalho (o estudo da técnica), ou seja, ela sabe explorar muito bem aquilo que tem em abundância e com isso gerar ganhos à sua população, criando internamente um extraordinário mercado consumidor, uma força de demanda sem igual no mundo, o que a ajuda a alcançar os números macroeconômicos que tem obtido nas últimas décadas.

    Ou seja, a sua super população é um dos combustíveis que a mantém sempre nessa vanguarda macroeconômica. Por pior que seja sua tecnologia (no sentido habitual da palavra), é o que sua população está disposta a pagar e a ter. Cabe ressaltar que você como brasileiro tem o conhecimento daquilo que é bom e pode recusar produtos de qualidade inferior, mas nem sempre isso acontece com um chinês.

    Essa é uma tendência, não só na China, mas em diversos outros países em desenvolvimento como também a Índia e até mesmo o Brasil. Mas, mais uma vez ressalto que o fato desses países se tornarem as maiores economias do planeta, não significará que isso reverterá, no curto prazo, em qualidade de vida a suas populações. Basta comparar o Brasil 8º maior economia do mundo com outras economias muito menores como a Suiça, Finlândia, Noruega, Portugal, etc.

    Enfim, a gama de motivos é gigantesca e passaria por questões políticas, econômicas, culturais históricas, bélicas, etc., mas a postura do governo chinês e a enorme população daquele país são pontos que não podem deixar de estar presentes nos motivos de tal conquista.

    Valeu?

    Barbosa.

  5. ………………INFELIZMENTE MUITAS VEZES NÃO SE VÊ A QUALIDADE……………
    SEJA COMO FOR É UM PAÍS QUE ESTÁ TRABALHANDO PARA CHEGAR ONDE ESTÁ CHEGANDO…………………..OLHA AÍ A DETERMINAÇÃO……….

  6. Mão-de-obra “gratuita” (é muito barata) e um governo praticamente ditatorial. A China pode produzir em escala uma gama de produtos, e, diferentemente do Japão, sua vantagem está na quantidade ao invés da criação.

  7. Mão de obra barata, produtos mais acessíveis economicamente, inovações e provavelmente o governo deve dar incentivo a estas empresas.

Related Questions