Caso a hidrelétrica Belo Monte seja construída.. Explique por que os indígenas que moram no alto xingu não sobreviveriam na nossa sociedade, ou mesmo se sobreviveriam como seria a vida desses povos?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
“La espada, la cruz y el hambre iban diezmando la familla salvage.” Pablo Neruda
Lamentavelmente, aqueles que mais respeitam a natureza e servem Aquele que os criaram, de uma forma espontânea, têm sido vitimados por esta “urgência civilizatória”, enquanto o contrário deveria estar acontecendo. As famílias que habitam as selvas vêm sofrendo agressões em todos os sentidos, desde quando foram descobertas, seja pela espada, cruz ou fome, como observou o escritor citado. Note como existe uma desconfiguração da identidade daqueles que são muito mais avançados com seus arcos e flexas, seus eficazes procedimentos para cuidar dos que passam por alguma enfermidade, o respeito mútuo, a divisão coletiva das tarefas e bens, o factualíssimo uso inteligente dos recursos naturais, atendendo o propósito pelo qual o homem foi criado, a saber: cuidar de tudo o que a natureza produz, circula, distribui e consome.
Tomara que os que ainda continuam no estado nativo, protejam-se contra o homem civilizado e suas investidas, sejam por “melhorias tecnológicas” ou por aqueles que querem impor religiões a eles, sendo que a própria (pseudo) “ignorância” deles já os salvaria daquilo que os tais missionários poderiam dizer que seria uma habitação no além para os que não adotarem seus credos e doutrinas.
“Deixe o índio vivo.” Borzeguim, de Tom Jobim
Tomara que as nações indígenas todas se unam, cada vez mais.
vish