me ajudem, por favor!
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Se você pensar em educação infantil mudou muita coisa.
Antigamente não existia tantas escolas de educação infantil, o trabalho pedagógico de hoje é bem melhor, respeita a idade das crianças, respeita o desenvolvimento infantil, faz a criança pensar, não dá as coisas prontas e acabadas (mas ainda tem muitas escolas que dão tudo pronto para a criança), trabalha várias áreas como Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes, Música, identidade e Autonomia.
As crianças podem participar das aulas (antigamente era como se fosse soldadinhos que não podiam nem se mexer).
Trabalha com projetos, leitura de histórias, os conteúdos fazem parte da realidade do aluno.
Agora ensino fundamental ainda é bem tradicional, professor é o dono do saber e o aluno ainda tem que decorar os conteúdos.
Com tanta tecnologia, os alunos muito tempo na frente do professor em matéria de conhecimentos e os professores ainda dão as mesmas aulas de 20 anos atrás. realmente neste sentido a educação não mudou nada.
Não mudou nada! A escola que temos hoje é a mesma escola que nossos avos estudaram: professor, giz, quadro negro, crianças enfileiradas. O mundo mudou, a escola não […]. Vivemos em tempos de globalização, economia da informação, novas tecnologias. A internet, o Google… são mais atraentes que o modelo de escola atual, ou seja, a atual escola “jurássica”. As mudanças, quando há, são feitas a passos lentos: por um lado professores desatualizados em sala de aula. Professores que se formaram no século passado e nunca mais voltaram a faculdade para se atualizarem. Quando os novatos chegam com novas ideias, são logo abafados pelo sistema, pelas ideologias arcaicas impregnada no coração da educação brasileira, a escola.
Há excelentes ideias, teorias, falta peito para por em prática. Quando há vontade por parte dos professores, falta vontade política, da sociedade, da família…