Quando vocês escrevem, “vão escrevendo” ou já pensam no final? Colegas, comecei uma história e, conforme as palavras foram aparecendo, fui dando rumo e está ficando bem interessante. No entanto, como é um “conto em um blog” não queria estender mais; atingi um momento um pouco mais tenso e deveria encaminhar para o final. No entanto, não conheço o “macete” para terminá-lo. Isto é, temo desagradar, uma vez que está ficando bom e não merece um final bobo.
Ahn, desculpe não postá-lo aqui, mas espero respostas gerais.
E usual que se termine com um ponto final, as vezes reticencias tambem funcionam…….
Mas sem zueira agora, o ideal quando voce tem limite de espaço e que voce ja pense no final, como meu professor de redaçao sempre disse, tenha em mente inicio meio e fim (eu era expert em fazer textos de mais de duas folha e entrega-lo). Agora no seu caso, o unico jeito e criar um final que voce curta. Mas fica a dica: se voce nao conseguir pensar no final bom e rapido mas no entanto conseguir pensar em um final otimo mas lento, va em frente e escolha o ultimo. Eu sempre acredito que qualidade vence qualquer coisa.
Não existe a maneira correta de se terminar um conto. Alguns ótimos autores não sabem terminar suas histórias. Muitas vezes é o desenvolvimento que conta.
A dica que eu dou é seguir o mesmo tom do texto para terminá-lo, pois se é um texto lento e descritivo, o leitor se sentiria enganado se o personagem morresse atropelado por um trem de repente!
Já o conto geralmente não se concentra mesmo no final, como histórias policiais e suspenses.
Sugiro a leitura de livros de contos famosos para ver como grandes autores terminam seus contos.
Indico Machado de Assis, Edgar Alan Poe, Tchekov, Kafka, etc…
Vou ser bem original:
E ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE !!!
Curti sua pergunta. Achei a tão simpática.
Termine do jeito que você quiser, mas passa o nome do blog porque vou virar macaca de auditório sua.
Geja35
Tudo porque você é natural demais e eu gostei disto.