Lado pessoal
Mesmo quando uma situação parece pessoal, mesmo que os outros o insultem diretamente, não tem nada a ver com você. O que eles dizem, o que fazem e as opiniões que emitem está de acordo com a maneira deles perceber o mundo.
Aquela pessoa tenta envenená-lo, e, se você levar isso para o lado pessoal, então estará aceitando o veneno, que se torna o seu.
Caso você aceite o lixo emocional deles, que passa a ser o seu. Se você não levar para o lado pessoal, estará imune.
Não é importante para você o que os outros pensam sobre você, então não deve levar nada para o lado pessoal. Nem elogios nem críticas. Se você realmente sabe quem é, a opinião dos outros não tem como afetá-lo. Assim sendo, não há a necessidade de ser aceito. Não há a necessidade de alguém ficar lhe dizendo o quanto maravilhoso você é.
Não leve as coisas para o lado pessoal. O que quer que você pense, como quer que se sinta, eu sei que é problema seu, e não meu. É a forma como você vê o mundo. Não se trata de nada pessoal, pois você está lidando consigo mesmo, não comigo. Os outros vão ter outra opinião, de acordo com seu sistema de crenças; portanto, nada do que pensem sobre mim corresponde a mim, mas a eles.
Se alguém me diz: “Puxa, o que você diz me magoa”. Mas não é o que estou dizendo que o está magoando; é que você possui feridas que eu toco com o que digo. Você está magoando a si mesmo. Não existe forma de eu levar para o lado pessoal. Não porque eu não acredite em você ou confie em você, mas porque sei que enxerga o mundo com olhos diferentes, os seus olhos.
Seu ponto de vista é estritamente pessoal. Não é a verdade de ninguém mais e sim a sua. * * *
escrito por Dr. Luiz Ainbinder
Um abençodo fim de semana aos que responderem. Bjkas de Paz!!!
Se for positiva ou negativa vou dialogar com quem emitiu a opinião para ver se encontro resposta as opiniões proferidas.
Todos gostamos de criticar, mas ninguém gosta de ser criticado.
É como dizem por aí, que atire a primeira pedra quem nunca alfinetou outra pessoa.
Todos conhecemos nossos defeitos, mas preferimos não enxergá-los.
E aí, apontamos nossas próprias falhas nos outros.
“Se nós não tivéssemos defeitos, não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros”.
(La Rochefaucauld)
Não temos duas orelhas e uma só boca à toa.
Boa noite amiga…!
Querida amiga, primeiro, somos por todo o tempo observados, por amigos
e inimigos, e assim, infelizmente, somos julgados, positiva e negativamente.
O que eu faço é observar, quem disse, o que disse e o porque disse.
Se for verdade, mesmo doida, serve para que melhore, se for lixo, para plantar
desordem, eu jogo no devido lugar, no lixo. Não me preocupo em me desgastar
com opinião alheia, e procuro ser equilibrado nos elogios que podem nos
deixar vaidosos tambem. Sabedoria nos dois casos e vou seguindo…
Beijos!
Acho que consigo lidar bem com opiniões ou críticas a meu respeito, algumas até machucam…
É claro, que preferimos ouvir um elogio à qualquer palavra que nos deixe com baixa auto estima.A questão é como lidamos com isso, se é pelo lado pessoal ou não, como somos criticados ou quando opinam sobre nosso comportamento, a verdade é que não sabemos lidar com a verdade…é como engolir de um sorvo a mentira que nos adula e beber gota a gota a verdade que nos amarga.
Se falarem mal, me sinto lá embaixo – mas só se esta opinião negativa vier de amigos ou de pessoas que gosto. Isso acaba com o meu dia. Ainda não sei como lidar com isso e se alguém quiser ajudar, toda ajuda será bem vinda!
Ola !!
Ja me importei demais com essas coisas…hoje ja me importo mais comigo msm !!
Reajo de acordo com a opinião…se for sincera, msm que não seja boa, agradeço e analiso se a pessoa tem ou não razão…
Se a opinião tem só a intensão de magoar… tento um dialogo, mas se não der… ignoro !!
Ventos de Paz !!
Depende de como tudo isto se dá.
Não costumo da muito valor a opnião de terceiros, principalmente se for alguem o qual eu não tenha confiança. Se estou feliz, para que vou me importar com isso ?
eu ainda ligo um pouco pelo o que as pessoas pensam e falam de mim, mas com o tempo isso já tá mudando é dificil…mas consigo, as pessoas se incomodam muito com a sua vida, principalmente se vc é diferente ( no ssentido de não fazer ou ser igual aos outros) maria vai com as outras…
Na verdade todos temos opiniões a respeito de tudo e todos, cabe-nos filtrar o que realmente é relevante dentre o que foi dito, bjs.
Pouco tempo atras eu era muito sensivel a opniao alheia, se me criticassem minha auto estima despecanva, se me elogiassem minha auto estima aumentava.
To me controlando, afinal cada pessoa vai pensar algo de vc, se vc for ligar pra todas as opnioes vai se f***.
Todo mundo erra entao ninguem é bom o suficiente para te criticar negativamente.
O que importa é seu proprio autoconceito ( pleonasmo aqui ), se vc se cohece bem nao vai se abalar com uma critica nem depender de elogio dos outros 😉