Para min começar seria interessante quanto de capital em livros usados pra começar? 20 mil em livros é muito pouco pra começa?
Voce que tem ou ja teve um sebo… Qual faturamento medio mensal do seu sebo e qual % de lucro em media desse faturamento bruto? Qual seu estoque em R$ em livros? E quantos mil habitantes tem sua cidade.
Não quero abrir uma concorrente sua. So quero uma ajuda. Sou de sao jose dos campos – SP. Caso voce seja daqui não precisa me informar dados… rsrs…
Quem pode responder essa pergunta é um plano de negócio. Com ele você saberá se essa realmente é uma boa ou má idéia. Abrir um sebo pode ser uma ótima idéia, mas para para isso você precisa fazer alguns estudos, tais como: Pesquisa de mercado, viabilidade econômica, etc. Faça esse teste isso vai tirar a sua dúvida.
não sou nada entendida no assunto aqui onde moro tem 2 quase enfrente do outro, mas ambos são de aposentados que o ganho e bem pouco são grades antigas tanto compram livros usados como trocam 2livros por um igual ou inferior aos que levam para trocar eu mesmo já comprei ou troquei vario mas a compra depende,livros de medicina caros em livrarias la e bem em conta,acho que é vantagem para eles por serem aposentados,vende ou não tem algum para passar o mês, faço votos que se saia bem >>>boa>sorte>>>
Meu amigo, qualquer negócio é bom se vc tiver talento empresarial. Ou seja, se vc tiver sangue de comerciante. Este texto pode te ajudar:
Ser ou Não Ser Comerciante
Para ter sucesso no varejo, não basta abrir uma porta num prédio de uma rua movimentada e esperar que as pessoas entrem para comprar. As ruas realmente estão cheias de lojas e poucas pessoas se dão conta de que muitas delas trocam de endereço ou fecham antes de seu primeiro ano de vida.
O comerciante abre a loja e o cliente decide entrar ou não. Muitas portas estão abertas oportunizando uma ampla variedade de escolha aos consumidores.
A concorrência é grande e ganha a preferência quem está mais atualizado, melhor aprimorado, e mais se identifica com as necessidades dos consumidores.
Vocação é a denominação de uma série de talentos e esforços para alguém ter o melhor desempenho na escolha de uma atividade empresarial. Para ser um lojista de sucesso, É NECESSÁRIO PRINCIPALMENTE GOSTAR DE GENTE.
A vocação para o comércio é um dos primeiros pré-requisitos para pensar em trabalhar no varejo. Quem não tem habilidade, gosto e aptidão para lidar com pessoas, tem de pensar bem antes de abrir o negócio.
Ser comerciante é algo que está dentro da pessoa, que pode e deve ser aprimorado.
Vocação não é necessária somente para exercer o sacerdócio, ela é inerente a toda atividade humana, e para o comércio tem grande importância. Ela também exerce função relevante na escolha dos auxiliares, pois um dos segredos para o sucesso do lojista é ter funcionários que também tenham essa vocação.
É preciso escolher colaboradores que tenham empatia, saibam colocar-se no lugar dos clientes e que tenham simpatia, façam um esforço consciente para agradar aos clientes.
É importante no recrutamento buscar a vocação de relacionamento com o cliente. A equipe deve ser montada levando em conta que tenha bom perfil de comércio. E isso pode ser aprimorado. Quando a pessoa tem perfil e potencial, faz-se o aprimoramento como quem lapida um diamante.
Mas, vocação por si só não é suficiente. Existem três tipos de pessoas no mundo: as que ficam observando o que acontece, as que fazem acontecer, e as que perguntam o que aconteceu. O ser humano que não tiver força de vontade para progredir fatalmente regredirá.
O treinamento é fundamental, pois além de moldar as pessoas para o que vão fazer, tem a função de aprimorar e de atualizar os profissionais.
É indispensável acompanhar a evolução do negócio e das necessidades dos clientes. No passado, as necessidades eram “x” e agora são “y” e mais alguma coisa. A vocação deve ser aprimorada, o lojista deve estudar e se aperfeiçoar para apresentar sempre as melhores soluções para os clientes. Os sinais que recebe do mercado sugerem o caminho a ser trilhado. Estar atento ao universo de coisas que acontecem é necessário para melhorar o negócio continuamente.
BOA SEMANA
tbm sou de são josé dos campos… zona norte. ;] bom, acho que abrir um sebo é uma má idéia, já que geralmente o faturamento é bem baixo, pois as pessoas que procuram um cebo geralmente são pobres, e não tem dinheiro…. geralmente, livros de sebo são vendidos no máximo por R$ 5,00… meu tio já teve a péssima idéia de abrir um sebo, e só teve prejuízo.