como minha casa estava em reforma e o gabinete tbém er novo,os rapazes não abriram para que pudessemos ver o acabamento.No dia segunte o pedreiro intalou o gabinete e colocou a pedra porém a mesma não assenta no gabinete,ela fica bamba além de nos contornos ter rebarbas que podem machucar crianças que passarem perto.Liguei p/ o dono da loja que disse q ia ligar p/ o fabricante,este por sua vez ligou,n quis passar o fone de contato e deu prazo de 7 dias para verificar,passado o prazo retornei ao dono da loja q iria fazer novamente contato c/ fabricante,este ligou e foi rude,dizendo q iria mandar uma pessoa olhar e consertar a pedra,disse do problema q n er acabada, e tem risco de machucar meus sobrinhos.ele disse q eu tinha q ter aberto na hora,disse q só estavamos eu e minha mãe em casa sem condiçõwes de abrir uma pia de 2,00 metros e hiper pesada,diz ele que n troca a pedra por este motivo.
Minha pergunta é por lei,o fabricante teria que trocar a pedra devido ao péssimo acabamento,e risco de ferir alguém,alem de que nas pontas n ter nenhum brlho.
POR FAVOR ME AJUDEM COM URGÊNCIA.O SR Q VENDEU A PEDRA DIZ Q N PODE DEVOLVER O DINHEIRO POIS FOI PAGO A VISTA NO DEBITO,MAS PODE DAR UM CREDITO NO VALOR DA PEDRA.
O QUE EU FAÇO,N AGUENTO MAIS ESTAR SEM PIA,PQ N ESTOU USANDO A DITA,POR MEDO DE N TROCAREM,
Pega o crédito na loja, pois é melhor um namão que dois voando.
amiga o consumidor final não tem que ficar no prejuízo imagine se tudo o que vier embalado tivesse que ser aberto no momento da entrega isso de modo geral pois tudo é embalado hoje em dia vai no procom pois tu esta no seu direito ,a desculpa que tu teria que abrir a embalagem não cola e o problema é de quem te vendeu, tu não tem nada a ver com fabricante, o vendedor terá que te dar outro produto ou devolver seu dinheiro de volta afinal já esta pago independente se foi dinheiro ou cartão
Luanna. Vc tem direito a desistência de sua compra por um período de 30 dias. Pelas características a sua pia veio com defeito de acabamento. Peça a empresa que lhe vendeu, que troque. Formalize essa situação documentalmente e verifique se o prazo de reposição é de seu agrado. Caso contrário, receba o dinheiro de volta e compra de outra loja. Boa sorte
Quem assume o problema é quem vendeu , ou seja a LOJA, ela é o representante da fábrica de pias. Ela é que tem que trocar independenyte de vc ter aberto a pia na hora da entrega ou , depois. Procure o procon. Lhe foi vendido um produto diferente do escolhido na loja. Cheio de defeitos de fábrica.
o Fabricante não tem nada a ver com isso, isso é entre vc e o vendedor.
Tira umas fotos da pia e acione o procom, eles são obrigados por lei a te devolver o dinheiro e talvez até caiba uma indenização .
Nesse caso vc devera ir a um tribunal de pequenas causas.
______________________________________________________________
SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem
solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou
inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por
aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da
embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua
natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de
eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.
______________________________________________________
http://www.emdefesadoconsumidor.com.br/codigo/codigo-de-defesa-do-consumidor.pdf
Melhor coisa é ligar no Proncon, eles podem t ajudar e tirar todas as suas duvidas de acordo com a Lei
Boa Sorte
Deus abençoe