Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

conceito crianças de 0-3 anos?

gostaria de saber sobre o desenvolvimento da criança nessa idade

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Estágio Sensório-Motor (0-2 anos)

    Desenvolvimento inicial das coordenações e relações de ordem entre ações, início de diferenciação entre o próprio corpo e os objetos; aos 18 meses, mais ou menos, constituição da função simbólica(capacidade de representar um significado a partir de um significante). No estágio sensório-motor o campo da inteligência aplica-se a situações e ações concretas.

    * Subestágios do estágio sensório-motor:
    o Subestágio 1(0-1 meses);
    o Subestágio 2(1-4 meses);
    o Subestágio 3(4-8 meses);
    o Subestágio 4(8-12 meses);
    o Subestágio 5(12-18 meses);
    o Subestágio 6(18-24 meses).

    Reação Circular

    Segmento de conduta que o bebê associa a uma conseqüência que tenta reproduzir repetindo tal conduta. O resultado deste exercício é o fortalecimento do esquema motor, que tenderá a conservar-se e a aperfeiçoar-se.

    * Reações Circulares primárias: são esquemas simples, descobertos fortuitamente pelo bebê e circunscritos a seu próprio corpo. Exemplo: chupar a mão;

    * Reações Circulares secundárias: são coordenações de esquemas simples cujas conseqüências são inicialmente casuais. Ao contrário das primeiras, os efeitos associados à conduta ocorrem não mais no próprio corpo, senão no meio físico ou social. Exemplo: adulto tamborilar os dedos sobre a mesa, o bebê se agita e o adulto entende que deve repetir o ato.

    * Reações Circulares terciária: resultam da coordenação flexível de esquemas secundários, experimentando novos meios que levam a um efeito desejado, servem para “ver o que acontece”. Exemplo: a criança usa um objeto para lançar outro.

    Veja site abaixo com detalhes:

  2. Sabe calçar se sozinha. Faz muitas perguntas. Quer atender o telefone………….
    Mas por que? Não podemos comparar uma criança com outra. Umas andam antes de outras. Umas falam perfeitamente, enquanto outras demoram mais… Qual realmente sua dúvida?
    Geja35

Related Questions